Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
As mulheres no Cangaço
Categorias
Mulheres, Historiografia, Histórico, Literatura Nacional, Geografia E Historia, Biografia
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 212 vezes desde 23/04/2020
Versão
ebook
R$ 18,30
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 18,30
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

O livro tem como prioridade resgatar a imagem das mulheres no contexto do cangaço e o papel social que elas desempenharam nos bandos de Lampião, de Corisco e de tantos outros. As influências benéficas delas, mas também o risco que elas representaram para a estrutura e a manutenção desses grupos.

Elas Exerceram um papel importante sem deixar que a sensibilidade e a sexualidade feminina fossem usurpadas pela força das circunstâncias. O projeto traz ao público, um cangaço mais feminino, composto não somente de fuzis, rifles e mausers, mas também é o cangaço de batom, de Rouge, de brinco e de pó-de-arroz. É o cangaço feminino de Maria Bonita, de Dadá, de Sila, de Adília, de Lídia e de tantas outras. Neste Livro, o leitor e a leitura vão descobrirem um pouco mais da biografia dessas sofridas e bravas mulheres que foram para os bandos de Lampião, de Corisco, de Zé Sereno, de Canário, de Zé Baiano e de tantos outros.

Características
Número de páginas 266
Edição 1 (2019)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Teresa Raquel Nogueira Emídio

Me chamo Teresa Raquel Nogueira Emídio, filha de José Nogueira da Silva e de Maria Terezinha Emídio Cunha Nogueira, sou da cidade de Juazeiro do Norte Ceará tenho 38 anos fiz nível superior incompleto na Universidade Regional do Cariri Urca -História,sou atriz da companhia Mandacarú de Artes e Eventos,faço curso de designer gráfico e sou pesquisadora do tema cangaço,nordeste já publiquei um livro chamado Moacir o Filho da dor na gráfica e Editora Gino aqui em Juazeiro.

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários
0 comentários