Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro Autoajuda é o “cara-aio” ou “cara, aio”?!:

Se o suicídio é a grande questão filosófica, por que não melancolia/depressão ou melancolia-depressiva?

Por: Raphael Henrick Moraes Da Silva Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 38,54
por
R$ 13,99

Sinopse

O livro é um tratado que visa explicar os casos de depressão que vem surgindo cada vez mais frequentemente, além de demonstrar a motivação para por que a causa disso se une a determinações sociológicas e filosóficas pretéritas, repercutidas desde a “modernidade iluminista” até a “modernidade tardia”.

Propõe-se uma determinação do significado desse transtorno (depressão), um tratamento psicomotivacional auxiliar e uma classificação dos tipos gerais de processos psíquicos que geram esse transtorno. Para isso, houve uma discussão dos fundamentos biológicos da psicanálise, além de comentários prévios sobre a ciência pós-moderna, explicando as relações entre o esquecimento psicanalítico, filosófico e aumento do tratamento medicamentoso, bem como o aumento de leituras de autoajuda (o que soa muito mais como “ciência” atualmente).

Das diversas discussões em pauta, a fluidez social e a decadência moral-psicológica terão ênfase, por estar diretamente associado à crise depressiva atual, algo indiretamente relacionado ao que se chama “leitura de autoajuda”. Há diversas correlações filosóficas, além da determinação de por que houve as manifestações sociais morais e filosóficas.

Além disso, há uma proposição moral metafísica ao fim, explicando que a noção existencialista se encaixa perfeitamente na noção racionalista-naturalista moral.

Categorias: Psicologia, Filosofia, Ciências Biológicas
Palavras-chave: alma, aristóteles, autoajuda, bauman, biologia, ciência, crítica, da, de, depressão, deus, do, ego, existencialismo, filosofia, fragmentação, heidegger, id, kant, kierkargaard, líquida, medicação, melancolia, modernidade, moral, morte, neitzsche, neurobiologia, ontologia, psicanálise, psicologia, psique, psiquiatria, ser, ser-aí, sociologia, superego, tratado, vida

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 114

Edição: 1(2018)

Formato: A4 (210x297)

Tipo de papel: Offset 90g

Mais publicações desse autor

Comentários - 1 comentário(s)


ArteSam
Olá Raphael, tudo bem? Faço serviço de conversão epub, capa, solicitação de ISBN, providência de ficha catalográfica, revisão, book trailer, ilustrações, e outros... Caso tenha interesse, fale comigo. Meu site - www.sdmarini.com - e-mail: [email protected] - página no facebook: www.facebook.com/artesambr
Segunda às 15:17

Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Quero agradecer aqui ao Clube de Autores por seu cuidado no envio dos livros. Todos chegaram no tempo certo! E a embalagem? Nossa! Muito bem embalados, parecendo um bem mais precioso e são, em se tratando de um livro. Ou melhor, o meu livro editado! Quero agradecer também pela pontualidade com ..."

Rosane Silveira

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700