Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Cartas a Marighella
Categorias
Ciência Política, Ciências Humanas E Sociais, Didáticos, Comunicação & Socialismo, Liberdade Política & Segurança, Política Pública
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 3340 vezes desde 25/01/2016
Versão
ebook
R$ 11,84
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 11,84
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Baseado em fatos reais, Cartas a Marighella narra a história de uma jovem do interior do Estado da Bahia, que tem seu interesse despertado pela situação política e social do país através do jornal “O MOMENTO”, publicado na década de 40, período de curta liberdade e seguido de extrema repressão ao Partido Comunista do Brasil (PCB). A partir de então, inicia a troca de uma longa série de cartas com o deputado Carlos Marighella. Nelas a figura amiga, fraterna e sincera do deputado acaba influenciando o amadurecimento, político e social, da jovem e dos amigos mais próximos. Carlos Marighella, futuro líder da guerrilha urbana no Brasil, marcou com sua coerência, integridade e luta política a vida daquela jovem.

Características
Edição 1 (2016)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Cláudio Estevam de Azevedo Reis

O autor é professor de História da rede pública e particular da região Metropolitana do Rio de Janeiro. Suas obras estão relacionadas com uma visão popular sobre fatos da História do nosso país. Seus trabalhos resgatam essa visão de forma bem realista. Utilizou personagens lúdicos para a narração e o resgate de fatos da História do Brasil. Existe um resgate ainda mais realista quando aborda temas políticos e sociais mais amplos.

Comentários
0 comentários