Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO: TÍTULO DE CRÉDITO E VALOR MOBILIÁRIO

Por: Henrique Lanza Neto Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 46,78
por
R$ 11,84

Sinopse

A cédula de crédito bancário foi criada a partir de grande pressão das instituições financeiras estabelecidas no Brasil, que buscavam uma medida que conferisse as características e atributos dos títulos de crédito a todos os negócios jurídicos traduzidos nas operações realizadas pelos bancos, bem como uma maior exequibilidade, ou seja, melhores condições para reaverem o crédito concedido.

Considerando esta realidade, a presente obra investigou a respeito da aplicação dos atributos dos títulos de crédito à cédula de crédito bancário, considerando a dinamicidade e complexidade do mercado de crédito, assim como a necessária segurança jurídica das relações mercantis.

O fato de as instituições financeiras poderem utilizar de uma infinidade de contratos como lastreadores de uma cédula de crédito bancário atesta a dificuldade de se avaliar questões como à sua submissão aos atributos dos títulos de crédito.

Mesmo assim, buscou-se, neste estudo, repensar e (re)adequar a teoria geral dos títulos de crédito às novas práticas do mercado de crédito envolvendo as cédulas de crédito bancário.

Para desenvolver essa (re)adequação, foi necessário apresentar uma breve evolução histórica dos títulos de crédito e, posteriormente, analisar suas características, atributos e fontes da obrigação cambial, para depois passar ao exame da cédula de crédito bancário como documento endossável com possibilidade de circulação no mercado de crédito e de sua utilização no mercado de capitais.

Além de abordado o modo de circulação nesses mercados, estudaram-se as características da cédula de crédito bancário e a possibilidade de seu enquadramento como valores mobiliários.

Ao considerar a possibilidade da cédula de crédito bancário classificar-se como título de crédito e como valor mobiliário, deparou-se com a necessidade de verificar a respeito da submissão deste título à regulação do Banco Central do Brasil, por decorrer de ato praticado pelas instituições financeiras, e também da Comissão de Valores Mobiliários.

Categorias: Direito, Economia, Administração
Palavras-chave: capitais, crédito, de, mercado, mobiliários, titulos, valores

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 385

Edição: 1(2011)

ISBN: 978-85-912610-0-0

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Mais publicações desse autor

Comentários - 1 comentário(s)


Jonatan Vasconcelos Editora Pandroga
Bom dia. Temos interesse na analise da obra. A editora Pandorga esta abrindo espaço para publicação de novos autores, em parceria com a editora. Caso tenha interesse em maiores detalhes entre em contato conosco. [email protected] Jonatan Vasconcelos/Editor
Quinta às 09:49

Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube me deu liberdade para fazer uma literatura a meu gosto - e não à tendência do Mercado - além de me garantir a possibilidade de ser um escritor digno."

Hiago Rodrigues Reis de Queirós

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700