Compliance no Direito Empresarial
Categorias
ética, Direito Administrativo E Prática Regulatória, Antitruste, Educação, Direito, Administração
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 38 vezes desde 17/01/2020
Versão
impressa
R$ 34,64
Valor total:
R$ 34,64
Versão
ebook
R$ 11,84
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 34,64
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Esta obra discorre sobre a importância do Compliance em empresas e organizações.

Com o foco na reestruturação segundo os princípios éticos sistematizados nos programas de Compliance, o autor demonstra o fato de que, com a observância na Lei - nº 12.846/2013, também conhecida como “Lei Anticorrupção” – as chances de melhorias internas aumentam, devido vários fatores, entre eles, a transparência, de maneira que colaboradores e investidores invistam na consolidação de seus interesses, de maneira mais assertiva.

Gutemberg Leite trabalha o tema - relativamente recente e de especial importância econômica e social – com especial enfoque na área de Recursos Humanos, posto entender que práticas mais éticas e em conformidade com o Compliance, iniciam-se a partir de todos os envolvidos com a empresa e/ou organização.

Características
ISBN 978-85-540-4492-3
Número de páginas 221
Edição 1 (2019)
Formato A5 (148x210)
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Gutemberg Leite

Mestre em Ciências da Comunicação, pós-graduado em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em “Novas Tecnologias da Comunicação” pela Universidade da Flórida, Estados Unidos. Pós-graduado em Administração com ênfase em Recursos Humanos pela FECAP e em Direito Empresarial pela EPD–Escola Paulista de Direito. Administrador de Empresas e Jornalista. Certificado em Coaching pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching e em Mentoria Empresarial pela Valor Empresarial. Iniciou a carreira em Recursos Humanos em 1969, tendo atuado em empresas nacionais e multinacionais até 1982, em recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento organizacional. Em 1983, fundou o Grupo Meta RH, empresa especializada em serviços de recursos humanos. Autor das obras "Comunicação e mercado", pela C. S. FCL University of Flórida" e "Compliance no direito empresarial: a assessoria e a gestão ética como recursos humanos". Coautor dos livros: "Ser+ inovador em RH", "Gestão de pessoas e comunicação", da Editora Ser Mais. Com Fábio França, "A comunicação como estratégia de recursos humanos", Editora Qualitymark, em sua segunda edição, "Manual completo de empreendedorismo" e "Manula de solução de conflitos", pela Literare Books.

Comentários
0 comentários