Contos de um Zé nobari

Por José Dias de Brito

Fantasia, Engraçado, Aventura, Humor, Ficção, Entretenimento

Esta página foi vista 756 vezes desde 14/06/2022

Contos do Zé Nobari São estórias genuinamente brasileiras e dentro delas diferentes pontos de vista sobre temas atuais e de outras épocas são apresentados de maneira descontraída e envolvente. É um resgate breve da pureza da alma humana presente nas estórias de antigamente que sempre acabavam em um final feliz.

Todo mundo conhece um Zé Nobari. Ele é o que lava o carro, recolhe o lixo, opera a máquina, serve a comida, dirige o ônibus, entrega a encomenda e etc. É um ser humano invisível e silencioso. Seu nome surgiu em homenagem àqueles que sofrem a influencia marcante do glamour das línguas estrangeiras no nosso dia á dia. É até uma questão de justiça com quem pede um “Hot Dog” no “Delivery” e recebe um cachorro quente das mãos de um entregador. Pensem como é decepcionante para alguém aguardar ansiosamente por um “Feedback” e receber apenas uma resposta com um comentário.

Contos de um Zé Nobari são estórias bem humoradas totalmente fictícias. "Aparecido desapareceu" É uma conversa de bar. "A invenção de Paula" É a criação de um dispositivo que se realmente existisse seria uma catástrofe mundial. "ONG" É uma descoberta de como uma pilhéria pode ser tratada á sério e produzir efeitos surpreendentes. "Uma estória de princesa" É a constatação de que pandemias são parte da história humana. "A verdadeira origem dos simbolos de pontuação" É uma mentira bem contada. "A assembléia dos ratos (outra versão)" É uma homenagem tardia á Esopo. "O frango e a pena de morte" É uma metáfora curta de como gostamos que alguém nos faça alguma coisa que estamos aptos apenas para usufruir dos beneficios resultantes. "Bem vindos a Lunar" Mostra que nenhum progresso mudará o comportamento do ser humano do ponto de vista de um Zé Nobari.

ISBN 978-65-5392-451-2
Edição 1 (2022)

José Dias de Brito

Natural de Iacanga,SP.Ensino médio completo. Técnico em eletrônica atuando na área de Segurança eletrônica. Duas participações em coletâneas, uma finalizada de título: Entre processos e baratas (homenagem á Kafka) da editora Persona onde participou com o conto “O visitante misterioso” e outra ainda em andamento com o título: Pátria armada da editora acaso cultural com o conto “ONG”, Ambas as participações sob o pseudônimo “Zédebri”.

Publicações relacionadas