DESENVOLVIMENTO E CONSTRUÇÃO DE NAÇÕES

Por FELIPE MARUF QUINTAS

Política Econômica, Nacionalismo, História Econômica, Geografia E Historia, Economia, Ciência Política

Esta página foi vista 5050 vezes desde 14/10/2022

O poder financeiro-capitalista dominante não cansa de proclamar, por meio de jornalistas, acadêmicos e influenciadores, a obsolescência e até mesmo o perigo de valores como Nação, Estado e desenvolvimento, associando-as a espantalhos como "fascismo", "comunismo" e "populismo". Em seu lugar, ele vende o ideal de uma abstrata "sociedade aberta", no qual não haveria nenhuma barreira ao totalitarismo de mercado. A História mostra, contudo, que uma boa sociedade jamais se construiu segundo esses parâmetros. O bem comum incorpora-se necessariamente em nações e civilizações soberanas, cujas estruturas políticas representam e defendem as formas autênticas e substanciais de existência coletiva. O desenvolvimento, como expressão econômica da soberania das nações e dos povos, é parte central da construção nacional. Na presente obra, Felipe Maruf Quintas explora essa relação ao longo da história, demonstrando a importância do enquadramento político-nacional e o planejamento estatal da economia e do desenvolvimento para direcioná-los a serviço do bem comum.

ISBN 978-65-266-0026-9
Edição 1 (2022)

FELIPE MARUF QUINTAS

Felipe Maruf Quintas é doutor em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Administra o canal Brasil Independente no Youtube. Brasileiro por sorte e vocação, carioca de nascimento e fluminense por adoção. Torcedor do Fluminense Football Club.