Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Édipo Rei
Categorias
Teatro, Roteiros, Antigo, Clássico E Medieval, Drama, Artes e Entretenimento, Artes Cênicas
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 890 vezes desde 03/05/2019
Versão
ebook
R$ 12,90
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 12,90
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Édipo Rei é uma peça de teatro grega, em particular uma tragédia, escrita por Sófocles por volta de 427 a.C.. Aristóteles considerou esta obra o mais perfeito exemplo de tragédia grega.

O termo Complexo de Édipo, criado por Freud, foi inspirado nesta obra e descreve os sentimentos de um menino: desejo pela mãe e ciúme e raiva em relação a seu pai.

Édipo é um personagem da mitologia grega, famoso por matar o pai e casar-se com a própria mãe. Filho de Laio e de Jocasta, pai de Etéocles, Ismênia, Antígona e de Polinice.

Segundo a lenda grega, Laio, o rei de Tebas havia sido alertado pelo Oráculo de Delfos que uma maldição iria se concretizar: seu próprio filho o mataria e que este filho se casaria com a própria mãe.

Por tal motivo, ao nascer Édipo, Laio abandonou-o no monte Citéron pregando um prego em cada pé para tentar matá-lo. O menino foi recolhido mais tarde por um pastor e batizado como "Edipodos", o de "pés-furados", que foi adotado depois pelo rei de Corinto e voltou a Delfos.

Édipo consulta o Oráculo que lhe dá a mesma previsão dada a Laio, que mataria seu pai e desposaria sua mãe. Achando se tratar de seus pais adotivos, foge de Corinto.

No caminho, Édipo encontrou um homem e sem saber que era seu pai o matou, pois Laio o mandou sair de sua frente.

Depois de derrotar o homem casa-se com a sua mulher, não sabendo que era também a sua mãe biológica.

Características
Número de páginas 74
Edição 1 (2019)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários
0 comentários