Educação Financeira

Por Luiz Paulo Guimarães

Tomada De Decisão E Resolução De Problemas, Orçamento, Comportamento Do Consumidor, Educação, Economia, Administração

Esta página foi vista 336 vezes desde 24/05/2022

Relatórios estatísticos demonstram o crescente índice de endividamento de nossa população.

Esse endividamento ocorre em razão de muitas pessoas não possuírem noções básicas de educação financeira.

Nossas escolas tradicionais não estão preparadas para nos educar financeiramente e, em nossas casas, nem sempre os pais, por falta de tempo ou mesmo de preparo, conversam com os filhos sobre a importância do planejamento financeiro.

Espero que você leia atentamente esse livro e adquira conhecimentos básicos de planejamento financeiro.

Livre-se de participar, no futuro, da UTI dos endividados.

Você está tendo uma oportunidade ímpar de aprender Educação Financeira no seu colégio?

Aproveite!

Edição 1 (2022)
Acabamento Espiral c/ acetato
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 150g

Luiz Paulo Guimarães

Sou Oficial da Reserva Remunerada da Marinha do Brasil (MB). Por mais de trinta anos, no Brasil e no exterior, exerci na Marinha diversos cargos de gerência e direção, nas áreas de logística e finanças. Com formação e pós em Administração de Empresas fui, durante oito anos, Diretor Administrativo-Financeiro de empresa estatal (NUCLEBRAS SA), além de ter dirigido, por períodos menores, duas empresas privadas (MULTIIMAGEM LTDA e LBT SINALIZAÇÕES LTDA). Atualmente, em contrato por prazo determinado, sou Gerente de Projetos Especiais da Secretaria Geral da Marinha (SGM); Palestrante em Cursos de Educação Financeira em empresas, entidades de ensino e na MB (Escola Naval, Colégio Naval, demais Cursos de Formação de Oficiais e Praças) e Diretor Financeiro da SOMA-Associação de Profissionais e Consultores de Direito Ambiental.