Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Ensinando Matemática através da perspectiva da Neuroeducação
Categorias
Psicologia Cognitiva, Psicologia, Educação
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 628 vezes desde 04/05/2019
Versão
impressa
de R$ 28,99 por
R$ 22,93
Valor total:
R$ 22,93
Versão
ebook
R$ 11,99
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 22,93
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

A neurociência busca investigar os fundamentos neurais do comportamento social, especificamente, a forma como os circuitos funcionais das células nervosas interage no processamento e mediação do comportamento, atuando no processo de aprendizagem. O ensino de matemática constitui um dos principais desafios dentro da educação básica. A forma como a matemática é tratada nesta fase muitas vezes dificulta o aprendizado. Neste estudo foi realizada uma análise sobre a forma como a neurociência se relaciona com a aprendizagem matemática, e como esta relação pode ser utilizada para melhorar as estratégias de ensino da matemática no ensino fundamental.

Características
ISBN 978-85-924583-1-7
Número de páginas 64
Edição 1 (2019)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 90g
Fale com o autor
José L. S. Siqueira

Especialista em Metodologia do Ensino de Matemática e em Neurociência na Educação. Graduado em Licenciatura Plena em Matemática e em Pedagogia. Atua na área educacional há 7 anos, em instituições públicas das Redes Municipal (desde 2015) e Estadual (2013 a 2014) de São Paulo. Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, atualmente exerce a função de Assistente de Diretor de Escola.

Comentários
0 comentários