Érebos

O Filho do Caos

Por José Wilker da Silva

Ficção Científica, Fantasia, Contos De Fadas, Folclore E Mitologia, Jovens e Adolescentes, Ficção e Romance, Ficção

Esta página foi vista 533 vezes desde 19/11/2021

Fez muitas aparições no passado para todas as civilizações e sociedades remotas de várias formas com demonstrações de seus incríveis poderes ajudando às antigas civilizações a construírem seus monumentos megalíticos.Seus nomes foram, desde os deuses primordiais com exceção de alguns de seus clones que ele os trouxe à vida para uma tarefa específica.As pirâmides, todas elas, foram feitas por ele e seus clones com um propósito bem específico e definido, o de acumular energia proveniente do vácuo quântico. As estátuas na Ilha de Páscoa também tiveram seu propósito, um propósito bem menos audacioso é claro. Eles, às vezes, faziam alguns caprichos para os humanos, nem sempre, pois o humano não sabe o que quer da vida.Então, começando por Caos, como foi nomeado pela primeira vez, Aquele que é primeiro e senhor de tudo pela mitologia grega, depois Érebos, o senhor do Cosmos e dos buracos negros, a personificação das Trevas, para Nix ele trouxe a vida alguém, vindo a ser também Eros, a personificação do Amor e indo depois a ser Urano, Cronos, Zeus ou um de seus irmãos, quando atuava com um dos poderes que caracterizava um destes mitos assim ele era chamado e nomeado. Todos foram apenas facetas das suas manifestações, assim como na mitologia nórdica, celta, egípcia, wicca, hindu e tantas outras que existiram, apenas mudavam-se os nomes, pois o mesmo ser era quem operava na existência da humanidade.

Edição 1 (2021)

José Wilker da Silva

Professor de Língua Portuguesa no Colégio Padre José de Anchieta em Matriz de Camaragibe e em São Luiz do Quitunde - AL.