Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro Essa é a vida que você quer ter?

Uma vida de solidão por autossabotagem

Por: Tiago Zoia Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 37,23

Sinopse

Relacionamentos não são fáceis. Eu sei disso e tenho certeza que você também sabe. Marcos, nosso primeiro personagem, é outro que sabe. Mas, ainda assim, por que será que algumas pessoas conseguem passar a vida inteira casadas e outras, como ele, não conseguem engatar um relacionamento duradouro? Seria força de espírito ou seria conformismo?

Marcos é um solteiro paulistano. Conquistador e educado, não tem dificuldade para conhecer novas mulheres. Vive sucessivos relacionamentos, mas nenhuma mulher consegue segurá-lo por mais de um ano em um namoro. Nunca casou e talvez nunca venha a se casar, pois, com o passar dos meses, enxerga trivialidades em todas as mulheres. Aos seus olhos, não há originalidade nelas. Há apenas esteriótipos fabricados e copiados da internet. Não gosta de ser atingido em sua liberdade e todas essas as mulheres, cedo ou tarde, assim o atacam.

A última mulher que conheceu foi Ananda. Ela é deslumbrante, vaidosa, atlética e tem bom gosto para se vestir. Vem de uma família sólida e traz bons exemplos de casa. Seria o suficiente para prender o coração de Marcos? Será que ela o convencerá de que a vida a dois é melhor do que uma vida de solteiro?

Marcos tem um oposto: seu irmão Ricardo. Quando digo oposto, digo de verdade! Ele mora do outro lado do mundo e vive uma vida feliz de casado. É realizado com a esposa e com os filhos que tem. Sim, sua vida é turbulenta - como toda vida em família é, mas ele se mantém apaixonado pela esposa e não deseja, sequer por um momento, uma vida diferente. Enxerga o caos de uma vida de casado como o melhor meio de se alcançar a felicidade.

Será que sua esposa - Bia - pensa da mesma forma?

Veja, é claro que ela ama sua família, mas será que não deseja uma vida diferente de vez em quando? Se a resposta for sim, por que será que ela não muda de vida? Seria respeito à família ou seria medo da mudança?

Nesse livro, narrado com foco no pensamento destes quatro personagens, contrapõem-se os opostos. Marcos e Ricardo apresentam seus modos de vida e você poderá ler nas entrelinhas o que os mantém irredutíveis na sua forma de viver. Seja você um homem, seja você uma mulher, tenho certeza que viveu dilemas parecidos e se beneficiará com os pensamentos de cada um dos personagens. Aposto que por alguns momentos você se colocará na pele de Marcos, Ananda, Ricardo e Bia.

Certamente, terá identificação maior com algum deles. Talvez até torça pelo bem de algum e pelo mal de outro. Mas é bom que conheça todos os lados da estória. Nunca se sabe quando pensamentos idênticos aos deles poderão assaltar sua mente.

Nessa obra também há um convite. O leitor poderá, comigo, pensar o melhor para cada um dos personagens. Será que você consegue me ajudar a definir o que é um final feliz para cada um deles?

Faço uma pergunta melhor: será que existe mesmo um final? Sim, porque o livro acabará - é lógico, mas e a vida de nossos personagens? Ela continuará existindo para além da última folha da estória. Este é um convite a você para que me ajude a pensar no que vai além das minhas páginas.

Mas, primeiro, leia-as; reúna informações; e Somente depois conclua comigo o que o destino reserva a Marcos, Ananda, Ricardo e Bia.

Categorias: Romance, Ficção e Romance, Ficção, Drama
Palavras-chave: amor, casamento, ciúmes, conflitos, relacionamentos, solidão, solteiro, traição

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 284

Edição: 1(2019)

ISBN: 978-65-902-1650-2

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Tiago Zoia

Sou um funcionário público nas horas úteis, um escritor nas horas vagas e um leitor ávido em todas elas.

Posso me chamar de um autor independente, pois não me valho da ajuda de editoras.

Tudo que você vê no livro foi feito por mim. Escrita, capa, copywriting, publicação e propaganda: tudo eu.

Gosto de escrever sobre temas diversos e não tenho um público alvo definido. Se meus interesses são variados e temporários, por que minha escrita deveria ser diferente?

Um fato interessante sobre como escrevo é que uso a técnica writing into the dark, bem explicada por Dean Wesley Smith no livro que leva esse nome. Basicamente, escrevo uma frase após a outra sem qualquer planejamento. Deixo meu subconsciente me levar. A consequência é um enredo inédito até para mim. Não sei o que acontecerá com os meus personagens. Aliás, nem os conheço. Eles vão se revelando a mim durante a produção do livro.

Como Dean explica, escrever um romance assim é como entrar em uma caverna escura e ir tateando as paredes até encontrar a saída, que, no caso, é o fim da estória.

O que é novidade para você, leitor, também foi para mim. Portanto, o processo de escrever é uma aventura de descobrimento. Embarque comigo.


Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O ritmo acelerado dos tempos atuais demandam soluções criativas que acompanhem esta velocidade. Publicar meu livro no Clube de Autores permitiu a divulgação de minhas teses muito antes do tema se tornar relevante na mídia. O resultado foi a ampliação de minha rede de contatos e o reconhecimento..."

Sidnei Oliveira

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700