Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro Família Conectada:

prevenindo riscos e promovendo o uso seguro da internet

Por: Ana Maria de Albuquerque Lima Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 36,62

Sinopse

Seu filho está sendo vítima de cyberbullying ou sexting? Ele fica muito tempo conectado à internet e ao celular? Ele sofre ou fica muito ansioso quando não consegue se comunicar com os amigos virtuais ou ficar sem jogar na rede? Seu filho sabe usar mais as tecnologias digitais do que você? Você sabe como educar seu filho para o uso saudável, responsável e ético das tecnologias digitais? Na minha experiência como psicóloga especializada em vida digita, percebo que os filhos, muitas vezes podem até ter mais competência técnica de como usar as ferramentas tecnológicas do que seus pais gerando uma inversão de hierarquia neste quesito, mas, por outro lado, os pais, por terem mais experiência de vida possuem também uma maior capacidade de julgamento sobre o uso ético das tecnologias digitais e que conteúdos devem ser compartilhados na rede ou ficar no âmbito do privado. E essa característica não deve ser menosprezada pelos pais na hora de falarem sobre vida digital e de criarem regras e limites no uso da tecnologia em casa com os filhos.

Além da brecha digital geracional, esta obra também aborda as diferentes culturas familiares para o uso da tecnologia, ao comparar como pais que seguiram as carreiras tecnológicas do universo do software livre criam seus filhos para o uso crítico, ético, saudável e responsável das tecnologias digitais, comparados com pais que não seguiram carreiras tecnológicas e/ou que possuem baixa escolaridade, mostrando que não há um jeito único de criar os filhos, mas que há diferentes culturas familiares no uso das tecnologias digitais. Este livro também traz informações para que os pais aprendam a distinguir se o filho faz um uso saudável ou não das tecnologias digitais, dando dicas práticas de como educá-lo para uma vida tecnológica mais ética, responsável, saudável e plena.

Categorias: Educação, Educação de Filhos, Psicologia, Psicologia Cognitiva, Psicopatologia, Sexualidade Humana
Palavras-chave: brasileira, bullying, comportamento, crianças, cyberbullying, digital, família, na, psicologia, rede, rede., risco, segurança, sexting, vida, vícios

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 136

Edição: 1(2016)

ISBN: 978-85-921502-2-8

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Comentários - 0 comentário(s)


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"No Clube de autores, encontrei a forma mais madura de publicar meus livros. Decido tudo, desde o momento de publicar até a forma de divulgar e comercializar, passando pela escolha da "cara" do meu livro/filho, o mais parecido comigo. O Clube de autores é tecnologia com interação plena à moda an..."

Nadia Virginia

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700