Gamificação e Oficina Cultural
Código do livro: 395520
Categorias
Educação, Didáticos
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 60 vezes desde 08/09/2021
Versão
impressa
R$ 40,89
Valor total:
R$ 40,89
Versão
ebook
R$ 14,42
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 40,89
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

O termo gamificação refere-se ao uso dos elementos mais eficientes dos jogos

para resolução de problemas em ambientes de não jogo. Apesar de o conceito ter

sido usado pela primeira vez em 2010, a aplicação é anterior, há muito tempo

utilizamos sistemas simbólicos de reconhecimento da realidade; no ambiente

escolar a recompensa foi e continua sendo utilizada como estratégia de avaliação e aprendizagem, esta estrutura que é própria das dinâmicas dos jogos ganha

notoriedade na sociedade contemporânea, de modo a se expressar como tendência.

A mecânica de jogos produz respostas estéticas integradoras, ordenadoras e

estimuladoras, que gestam habilidades cognitivas, que impactam no comportamento; por isso essa dimensão que é vista como motor motivacional,

articulador do mundo interno e externo, têm o objetivo de alcançar aquele

engajamento que se traduz na dedicação e solução de problemas.

Características
Número de páginas 115
Edição 1 (2021)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Polen

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
R$ 30,74
Impresso
R$ 30,74
Impresso
R$ 35,06
Ebook
R$ 16,58
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários