MEMÓRIAS do Menino Esquecido

MEMÓRIAS

Por José Nunes Pereira Sobrinho

Código do livro: 420480

Adolescentes, Literatura Infanto Juvenil, Pais E Adultos Crianças, Família E Relacionamentos, Literatura Nacional

Esta página foi vista 1489 vezes desde 24/01/2022

Estas são as MEMÓRIAS do menino esquecido por adultos ambíguos e suas prioridades, sem perceberem, a exigir-lhe responsabilidade pelo estigma de ser sempre mais velho, a favor de filhos mais novos carentes de cuidados, em detrimento do menino ser outra criança.

É a realidade vivida por milhões de filhos ao redor do mundo, enquanto os adultos seguem essa tradição questionável em meio às contradições de suas atitudes.

Um menino ativo e curioso, um pouco autista, mas sentia-se normal em sua resiliência, empático com a ânsia de viver e apenas ser criança feliz, o que resultou em peculiares aventuras. Mostram quais foram os seus sentimentos e sensações sob a ótica infantil, mas relatadas em linguagem adulta.

É uma obra literária, para rir das peripécias ou entristecer-se com as infelicidades, mas sentir-se parte neste mágico túnel do tempo somente propiciado pelo encanto de boas histórias.

Edição 1 (2022)

José Nunes Pereira Sobrinho

Após ganhar um concurso de crônicas no Ensino Médio, despertei o interesse e publiquei o primeiro livro em 1985 com o título: Poesias românticas. Passei a escrever periodicamente para o Jornal Diário do Interior, de Naviraí MS.

O segundo livro foi publicado em 1987 com o título: Vozes do coração.

Em 1989 escrevi o terceiro: Face Oculta, o qual foi publicado em 1992 com uma coletânea dos dois anteriores pela Associação de Novos Escritores de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande MS, título: Vozes do coração.

Em 1995 publiquei o quarto livro: Filosofia poética, uma coletânea das crônicas publicadas nos dez anos anteriores pelo jornal.

Fui bancário por 22 anos. Precisei parar de escrever por exigência do empregador para não gerar conflito de atividades e aposentei em 2015.

Em 2022 retomei o interesse e publiquei o quinto livro: MEMÓRIAS do Menino Esquecido. E refiz a coletânea das poesias e crônicas dos livros anteriores, com o título: MISCELÂNEA, crônicas e poesias.

Em 2023 publiquei o sexto livro: ESPÍRITOS, a influência oculta.