O anúncio do mundo por intermédio da palavra:
um estudo acerca do processo de constituição de uma escola Ambiental no interior do Rio Grande do Sul
Categorias
Ciências Humanas E Sociais, Educação
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2622 vezes desde 24/07/2013
Versão
impressa
R$ 79,23
Valor total:
R$ 79,23
Versão
ebook
R$ 58,12
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 79,23
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Este livro é o resultado do trabalho de mestrado apresentado ao Programa de Pós Graduação em Educação Ambiental da Fundação Universidade Federal de Rio Grande no ano de 2004. Retrata o processo de constituição e desenvolvimento de uma escola ambiental no interior do Rio Grande do Sul. O objetivo deste estudo consistiu em examinar, num primeiro momento, seu processo de emergência e desenvolvimento. Posteriormente, focalizou as nuanças que efetivamente delinearam a retórica ambiental construída em nome da instituição investigada. Destarte foram reunidos textos, reportagens publicadas sobre a escola ambiental, assim como a realização de entrevistas com o grupo de professores e alunos, delineando desta forma os primeiros indícios constitutivos. Para análise das informações foi utilizado um quadro de referência, cuja proposição foi a de situar as premissas teóricas que norteiam a Educação Ambiental no Brasil.

Características
Número de páginas 128
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Paulo Cesar Gastaldo Claro

Graduado em Pedagogia pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Meste em Educação Ambiental pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Atualmente é professor do Departamento de Ciências Humanas e Sociais da Fundação Universidade Federal de Rondônia. Desde 2010 vem delineando seus estudos em relação a epistemologia na Educação Ambiental (EA).

Coordenador do Grupo de Estudos Incursões Teóricas acerca da Epistemologia Ambiental de Enrique Leff. Tem experiência nas áreas de Educação, Educação Ambiental e Sociologia.

Comentários
0 comentários