Este livro é o resultado do trabalho de mestrado apresentado ao Programa de Pós Graduação em Educação Ambiental da Fundação Universidade Federal de Rio Grande no ano de 2004. Retrata o processo de constituição e desenvolvimento de uma escola ambiental no interior do Rio Grande do Sul. O objetivo deste estudo consistiu em examinar, num primeiro momento, seu processo de emergência e desenvolvimento. Posteriormente, focalizou as nuanças que efetivamente delinearam a retórica ambiental construída em nome da instituição investigada. Destarte foram reunidos textos, reportagens publicadas sobre a escola ambiental, assim como a realização de entrevistas com o grupo de professores e alunos, delineando desta forma os primeiros indícios constitutivos. Para análise das informações foi utilizado um quadro de referência, cuja proposição foi a de situar as premissas teóricas que norteiam a Educação Ambiental no Brasil.
Número de páginas | 128 |
Edição | 1 (2013) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |