Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro OS VARÕES ILLUSTRES DO BRAZIL DURANTE OS TEMPOS COLONIÁES

edição ilustrada por P.A.Marangoni

Por: J.M.Pereira da Silva Denunciar

por
R$ 21,53

Sinopse

“Os varões illustres do Brazil durante os tempos coloniáes” de J. M. Pereira da Silva é uma obra que através do tempo tornou-se preciosa para pesquisadores e leitores curiosos como um interessante retrato de época, quando, sem os recursos de mídia de hoje, a literatura em prosa e verso tinha um peso igual aos discursos políticos, até mesmo mais difundidos por usar um veículo lúdico. Poetas ou políticos, cientistas ou religiosos, foram poucos os que conseguiram romper as névoas do anonimato em um período de parca comunicação e permanecerem como os varões illustres dos tempos coloniais até nossos dias. Procurando a obra de J. M. Pereira da Silva, encontrei várias cópias impressas e arquivos digitais, muitas até gratuitas, mas todas em fac-símile, o que dificulta a leitura, estudo ou consulta pelo tipo da impressão original, centenária! Para oferecer uma opção mais prática, formatei o texto em Arial 12, atualizei o sumário, ilustrei com os personagens e suas obras e editei para formato impresso em dois tomos e para eBook num só arquivo. Mantive a grafia original, pois assim permanecendo, sem que a compreensão seja afetada, torna-se um fator a mais para nos envolver nesse saboroso mergulho na História.

Categorias: Livros E Leitura, Antiga E Clássica, Literatura Nacional, Didáticos, Crítica Literária
Palavras-chave: colonia, didático, escritores, história, literatura, poetas

Características

Cover_front_perspective
Edição: 1(2018)

Reconhecimento

Sobre o autor

Missing
J.M.Pereira da Silva

Obras de PA.Marangoni: "Angola, comandos especiais contra cubanos", "A opção pela espada", memórias de guerra; “Quimeras Incas”, ficção; filosofia em “O infinito não tem pressa”; poesia de crítica social, “A Era do Não”; conto, “Maria da Silva, apenas um retrato do cotidiano”; política em "Brasil, 513 anos drogado e prostituído"; curiosidades com “A culinária caseira no Brasil nos idos de 1900” ; literatura infantil com “O Rei Gordo Barrigudo” e “O Alfabeto: Joaninha explica”. Ficção, psicologia e filosofia em "A Conspiração de Santo Antonio do Desamparo" e Angústias de um peixe-voador. Última obra: "As brumas não são eternas", um romance octogenário". Vencedor em 2015 do 9º Concurso de Contos Livro de Graça na Praça/ Academia Mineira de Letras.


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Quero PARABENIZAR toda a equipe do Clube de Autores pelo belíssimo trabalho de atendimento, publicação e envio da obra. O livro está muito bonito!"

Eduardo Piereck

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700