Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
PEDAGOGIA HOSPITALAR:
UMA ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA ENCARNADA
Categorias
Desenvolvimento Humano, Educação Especial, Educação, Psicologia
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 3326 vezes desde 11/09/2016
Versão
impressa
R$ 36,71
Valor total:
R$ 36,71
Valor total:
R$ 36,71
Este livro pode estar à venda na:
Sinopse

Esse livro teve origem de um texto estritamente didático dentro de um livro (também didático) de Psicologia da Educação. A ideia foi trazer a contribuição do psicólogo e educador/ professor Carl Ransom Rogers para a Educação, e acrescentamos a possível aplicação de suas ideias na Pedagogia Hospitalar. Em tendo uma abordagem psicológica e psicossocial para o contexto escolar e não escolar da Pedagogia que se concretiza dentro do hospital e serviços de saúde no domicilio e outros, sem dúvida a Psicologia Fenomenológico-Existencial ou Humanista Existencial, tem muito a contribuir, pois é, dentre outras coisas, uma abordagem que se dedica ao existir efêmero, concreto, real, angustiado diante da finitude. E como seria a relação professor-aluno dentro da instituição? Seria essa relação a “(co)movedora” do processo ensino-aprendizagem?

O objetivo desse dispositivo-livro é o de descrever e analisar, de modo didático e inventivo/ criativo, a Abordagem Centrada na Pessoa, ACP, de Carl Rogers, desvelando de modo sensível e encarnado, e muitas vezes, implicitamente, sua vitalidade para a Pedagogia Hospitalar que acontece nas classes hospitalares inclusivas e em outros espaços como o “hospital todo”, seu domicilio, clínicas etc., devido ao valor positivo que esse autor fornece ao ser humano como bom e esperançoso, que é capaz de aprender e crescer mesmo em situações de sofrimento, bem como advoga climas indispensáveis para a aprendizagem, ensino e crescimento que são a empatia, aceitação incondicional e congruência - dentre outros.

Esse livro emergiu da linha de pesquisa “Educação Especial e Processos Inclusivos” que compõe o complexo e rico mosaico dos cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado em Educação, do Centro de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo – CE/ PPGE/ UFES.

Esperamos que o texto possa auxiliar ao professor de Educação Especial, professores em geral, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, médicos e outros, que trabalham no contexto hospitalar focando a educação escolar e não escolar.

Características
ISBN 978-85-903368-6-0
Número de páginas 130
Edição 1 (2016)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 38,79
Ebook
R$ 19,37
Impresso
R$ 37,75
Ebook
R$ 15,61
Impresso
R$ 33,90
Ebook
R$ 15,07
Impresso
R$ 32,83
Ebook
R$ 13,99
Impresso
R$ 31,75
Ebook
R$ 12,92
Impresso
R$ 31,75
Ebook
R$ 12,92
Impresso
R$ 33,90
Ebook
R$ 13,99
Impresso
R$ 41,44
Ebook
R$ 23,68
Impresso
R$ 30,67
Ebook
R$ 12,92
Impresso
R$ 33,90
Ebook
R$ 16,14
Impresso
R$ 39,28
Ebook
R$ 21,53
Comentários
1 comentários
Samuel Marini - ArteSam
Domingo | 11.09.2016 às 17h09
Olá Hiran, tudo bem? Faço serviço de conversão epub, capa, solicitação de ISBN, providência de ficha catalográfica, revisão, book trailer, e outros... Caso tenha interesse, fale comigo. Meu site - www.artesam.com - e-mail: [email protected] - página no facebook: www.facebook.com/artesambr