PERIÓDICOS DA CABALÁ VOLUME I

Estudos e Pesquisas do Professor J. R. P. T

Por J. R. P. T

Educação, Filosofia, Teologia, Ética E Filosofia Moral, Filosofia / Religião, Mente & Corpo

Esta página foi vista 1454 vezes desde 05/01/2021

Nestes três volumes denominados por "Periódicos da Cabalá" (Tekufonei ha-Qabalah) coloquei todos os meus estudos de Cabalá (pesquisas, anotações e traduções) que tenho feito desde os meus 14 anos, isto é, já fazem 13 anos que venho estudando Cabalá. Passei a ensinar Cabalá para outras pessoas com 20 anos na cidade de Brasília – DF, Asa Sul. Os artigos deste livro não são denominados por "Periódico" ("Tekufon" como seria em hebraico) sem razão, pois essa é a denominação de trabalhos e artigos científicos feitos na Acadêmia e você também pode iniciar o estudo da Cabalá com esse olhar acadêmico e responsável, desde o nível Peshat (literário) até o nível Sod (espiritual e esotérico). Iniciamos os estudos com uma breve introdução e história da língua hebraica e aramaica. Em seguida, temos o primeiro periódico onde estudamos a origem etimológica, etnográfica, a história e evolução da Cabalá. São 21 periódicos disponibilizados neste primeiro Volume onde você irá se deliciar e se surpreender com todo esse vasto conhecimento que agora está disponibilizado em páginas onde, outrora, era ensinado em cursos presenciais e online sendo o último deles o curso "Cabalá na Prática", com o suporte da empresa Kebook. Boa leitura e estudo.

Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

J. R. P. T

J. Ricardo P. Tavares (J. R. P. T) desde os 13 anos vem estudando a Sabedoria da Cabalá. Possui o nome hebreu de Iosse ben Hamnuna Saba (José filho do Ancião Hamnuna). Ministrou cursos de Cabalá, hebraico e aramaico em diversos momentos de sua vida. Exímio conhecedor do livro do Zohar, o livro Mãe de toda a Cabalá. É escritor, contendo dez obras lançadas na Amazon e CDA (Clube de Autores), como o guia de conversação "Ulpando Hebraico" e "Os Versos de Ouro de Pitágoras". Um de seus sucessos foram os livros "Atos de Salomão" e "Chave de Salomão de J. R. P. T", publicados pela Saraiva. Hebraísta e aramaicista, ministrou aulas na Kebook e PROCEA, na universidade Federal de Rondônia (Unir). Atualmente possui trabalhos na sua graduação em Arqueologia sobre os judeus na região amazônica, e é membro no grupo de pesquisa Arqueologia na Amazônia Meridional (GPAAM).