Sistemas de Informação de Marketing
Estudos Preliminares sobre a Contribuição da Tecnologia da Informação
Categorias
Administração, Ciência, Ciências Da Terra
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 3297 vezes desde 15/01/2016
Versão
impressa
R$ 107,87
Valor total:
R$ 107,87
Valor total:
R$ 107,87
Este livro pode estar à venda na:
Sinopse

O objetivo deste trabalho foi elaborar um estudo preliminar com base em pesquisa bibliográfica referente a contribuição das ferramentas da tecnologia da informação para o Sistema de Informação de Marketing – SIM, no sentido de verificar se a tecnologia da informação poderá prover ganhos de eficiência e de redução de custos, quando comparada com os sistemas não eletrônicos para a área de Marketing.

Dentro deste enfoque, o estudo em questão apresenta primeiramente os conceitos básicos que norteiam as área de Marketing e a área da tecnologia da informação. São estudados os conceitos de marketing, administração de marketing, informação, sistemas e sistemas de informação. Este estudo apresenta o valor da informação para a área de marketing e como esta área normalmente obtém informações. Adverte também dos problemas de integração da informação para o marketing.

Posteriormente são descritos os conceitos, definições e comentários a respeito dos modelos de Sistema de Informação de Marketing apresentados por vários estudiosos da área de marketing. Nesta parte do estudo, são indicados alguns problemas que podem ocorrer na utilização de um Sistema de Informação de Marketing.

Em seguida, o estudo apresenta o conceito e abrangência da área de tecnologia da informação, bem como um breve relato do impacto da tecnologia na área de marketing. Neste sentido, é feita a descrição das ferramentas (Eletronic Data Interchange, Executive Information System, Enterprise Resource Planning e Customer Relations-hip Management) que podem auxiliar o processo de obtenção de dados e informações para o Sistema de Informação de Marketing.

Uma resposta favorável ou não à questão do estudo apresentado não é algo simples, apesar de, na sua maioria, alguns estudiosos e profissionais da área de marketing concordarem que as ferramentas computacionais podem constituir aumento de produtividade.

Características
ISBN 978-85-913115-1-4
Número de páginas 170
Edição 2 (2016)
Formato A5 (148x210)
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
José Augusto N. G. Manzano

Nascido na capital Paulista, em 26 de abril de 1965, é professor e mestre, possui formação em Análise de Sistemas, Ciências Econômicas, Licenciatura em Matemática e Teologia.

Atua na área de Tecnologia da Informação (ensino, desenvolvimento de software e treinamento) desde 1986. Participou do desenvolvimento de aplicações computacionais para áreas de telecomunicações e comércio. Na carreira docente iniciou sua atividade em cursos livres, trabalhando posteriormente em empresas de treinamento e atuando nos ensinos técnico e superior.

Atualmente é professor efetivo com dedicação exclusiva junto ao IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, antiga Escola Técnica Federal).

Possui em seu currículo mais de uma centena de livros editados e mais de vinte artigos publicados no Brasil e no exterior em revistas especializadas.

Grupo de Estudos Bandeirante: groups.google.com/group/geb_cefet?hl=pt-PT

Clube de Autores: www.clubedeautores.com.br/authors/48313

Conjunto de bibliotecas para programadores: http://www.manzanosoftware.vai.la

Página do autor (Editora Saraiva): http://www.editorasaraiva.com.br/autores/show/id:600540/jose-augusto-n-g-manzano/

Trecho de aula (homenagem de um aluno): https://www.youtube.com/watch?v=Nn9j7wVwjhQ

Colunista: Revista PROGRAMAR: https://www.revista-programar.info/author/amanzano/

Linkedin: www.linkedin.com/in/augustomanzano

Sítio Pessoal: www.manzano.pro.br

Free Pascal Compiler: www.freepascal.manzano.pro.br

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 127,83
Impresso
R$ 37,05
Ebook
R$ 13,99
Impresso
R$ 37,93
Ebook
R$ 17,22
Impresso
R$ 34,90
Ebook
R$ 18,30
Impresso
R$ 72,57
Ebook
R$ 27,98
Impresso
R$ 60,99
Ebook
R$ 22,60
Impresso
R$ 163,15
Ebook
R$ 119,47
Impresso
R$ 39,90
Ebook
R$ 13,99
Impresso
R$ 41,41
Ebook
R$ 11,84
Comentários
0 comentários