Solilóquios
Categorias
Metafísica, Filosofia / Religião, Bem & Mal, Religião, Não Ficção, Filosofia
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 12 vezes desde 06/04/2021
Versão
ebook
R$ 16,56
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 16,56
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Os Solilóquios servem de prelúdio das Confissões, outra obra célebre de Santo Agostinho. A comovente oração inicial dos Solilóquios está inserida entre pérolas da literatura cristã de todos os tempos.

Santo Agostinho aqui busca através de um diálogo com a sua razão, conhecer a Deus e a alma, nesta perspectiva a busca final era uma vida feliz. Com efeito, para alcançar a felicidade, é impossível se afastar do amor, porque está ligado a Deus e devemos amar aquele que nos criou, ou seja, o próprio Deus.

Agostinho e sua razão dialogam sobre o que é preciso para chegar a conhecer a Deus, onde ressalta que se existisse algo semelhante a Deus ele também o amaria, mas como não existe, ele não pode amar nada além de Deus e a Alma.

Contudo irá nos dizer que é possível amar também aos amigos, pois possuem alma, porém os animais não, porque não possui uma alma racional, mesmo que haja humanos ladrões, é possível amá-los, pois estes também possuem alma, mesmo que neles a razão está fazendo o mal.

Ao decorrer do diálogo, a razão lança um importante argumento, para ele o amor é fundamental para a compreensão de Deus. Vemos a grandiosidade Dele e veremos o seu amor simples, singular e verdadeiro.

Portanto, nesta vida, a Alma necessita destes três pontos: fé esperança e amor, mas apenas o amor depois da vida subsistirá.

A obra Solilóquios é composta por 2 livros e 35 capítulos, 15 no Livro I e 20 no Livro II. A obra é inacabada, pois um terceiro livro estava previsto, no qual Agostinho trataria especificamente do tema da inteligência relacionando com a imortalidade da alma.

Características
Número de páginas 0
Edição 1 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários