Teorias sociológicas: dos clássicos aos contemporâneos
Karl Marx e o Materialismo Histórico Dialético
Código do livro: 393453
Categorias
História Econômica, Education, Condições Econômicas, Educação, Economia
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 49 vezes desde 27/08/2021
Versão
ebook
R$ 14,42
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 14,42
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Esta obra foi escrita com o objetivo de contribuir para a formação dos estudantes do ensino superior brasileiro, no sentido de criar um contato com o universo da Sociologia. Aqui, encontra-se o volume 2, cujo cerne está na obra de Karl Marx e nos conceitos-chave de sua proposta de sociologia, a qual representa um dos maiores clássicos da escola alemã.

O volume 3 constituir-se-á no contato com as obras e os conceitos-chave da teoria sociológica de Max Weber, outro grande clássico da Sociologia alemã. Emile Durkheim, Karl Marx e Max Weber têm sido trabalhados de forma recorrente, nas disciplinas de Sociologia, tanto no ensino médio quanto no ensino superior brasileiro. Além dos clássicos já apontados, ainda projetamos futuramente um contato com as obras de autores contemporâneos, como Pierre Bourdieu, Michel Foucault e Zigmunt Bauman. Trata-se de intelectuais que têm sido estudados, mais recentemente, no cenário universitário brasileiro, por meio das disciplinas de Sociologia

Características
ISBN 9786500296402
Número de páginas 112
Edição 1 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Couche 90g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Eduardo Nunes Jacondino

Bacharel em Sociologia e Ciência Política pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL); Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Desde 2002 é professor efetivo - professor associado - da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Foi Diretor Geral, eleito, do Campus de Francisco Beltrão (UNIOESTE) para mandato de 13 de julho a 31 de dezembro de 2015. Membro, colaborador externo, do Grupo de Pesquisa: Violência e Cidadania, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Fundador do Grupo de Pesquisa: Pós-modernidade, sociedade, educação. Membro do Grupo de Pesquisa: Philos Shofias (UNIPAMPA). Docente permanente no Programa de Mestrado em Educação, da Unioeste, Campus de Francisco Beltrão.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários