Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro Torá Peshitto

VERSÃO PEQUENA

Por: J. R. P. T Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 62,24

Sinopse

Shalom Aleichem | Asalam Aleikum,

Este livro é a versão mais antiga da Torá da Peshitto que é uma tradução independente, baseada na maior parte em um texto hebraico similar ao texto massorético da Torá atual dos dias de hoje. Este livro irá mostrar inúmeras similaridades linguísticas e exegéticas do aramaico Peshitto e o hebraico bíblico. Em algumas passagens os tradutores usaram claramente a Septuaginta grega. A Torá (e Tanakh) no aramaico Peshitto é um importante e pouco reconhecido testemunho do texto da Tanakh. Sua origem exata é incerta. A Peshitto é mencionada por Melito de Sardis já no século 2 EC (Era Comum). Uma tradição diz que Hiram, rei de Tiro nos dias do rei Salomão, encomendou esta tradução aramaica do Tanakh. Outra tradição atribui a tradução da Peshitto como tendo sido encomendada pelo rei da Assíria, que enviou Assa o sacerdote a Samaria (2 Reis 17:27-28). De acordo com o Pai da igreja, Bar Hebraeus, a Peshitto do Tanakh se originou com Abgar, rei de Edessa, da Síria, quando despachou estudiosos para Israel para produzir uma tradução aramaica do Tanakh (Bar Hebraeus; Comm. To Ps. 10). É interessante notar que Wichelshaus sugere que Abgar tenha se convertido ao judaísmo juntamente com sua família conforme é registrado por Flavio Josefo (Antiguidades 20:69-71) e diz que ele era também o mesmo rei Izates II de Adiabene. Este rei havia despachado seus cinco filhos a Israel para que estudassem hebraico e o Judaísmo. Burkitt sustenta que o Torá (e Tanakh) da Peshitto surgiu aproximadamente no início do primeiro século EC., como produto da comunidade judaica de Edessa, na Síria. Além da rica fonte da Torá em Peshitto Estrangelo Edessa, irei disponibilizar uma alfabetização para que o caro leitor leigo possa aprender a pronunciar e compreender cada palavra da Torá Peshitto. Boa leitura. Razá Ila'áh.

Categorias: Cultura Bíblica, Doutrinas Bíblicas, Estudo Bíblico
Palavras-chave: aramaico, edessa, estrangelo, peshitta, peshitto, tanakh, torah, torá

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 503

Edição: 1(2017)

ISBN: 978-1542429962

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Couche 90g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
José Ricardo P. Tavares

Iosse ben Hamnuna Saba, nome hebraico de José Ricardo P. T., é graduando em Arqueologia pela Universidade Federal de Rondônia. Escritor e Hebraísta. Professor de Hebraico, Ladino e Aramaico.


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Iniciativa inovadora, sintonizada com possibilidades emergentes típicas do mundo cosmopolita e cibernético de nosso tempo, o Clube de Autores abre o mercado editorial para muitos, amplia para outros tantos que já publicam no circuito convencional. E põe por terra a tradicional desculpa de autor..."

Edvaldo Pereira Lima

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700