Fale com o autor
Frann de Carvalho
1 publicação
Sobre o autor
Sou Frann de Carvalho, casada com uma menina a 09 anos, temos dois filhos, sou DJ a 09 anos, moro em Goiânia, tenho 32 anos, adoro escrever, e fiz de meu Facebook um livro onde falo de minha vida na maternidade. Engraçado, quando criança, antes mesmo de aprender a ler, eu sempre tava lá em pensamentos imaginando histórias, contos, e nas paredes deixava sempre as minhas marcas. Eram desenhos e mais desenhos já mostrando alguma história que eu queria contar. Daí aprendi a ler, adorava e adoro ler. Nem sei mais quantos livros já li na vida, só me lembro que quando estava na sexta série, eu li 40 livros em um mês. Agora imagina isso até os dias atuais. E pretendo colocar leitura aqui na minha casa, na rotina dos meus filhos, pois é muito importante para o desenvolvimento da escrita, do pensamento e também abre mais a mente para um monte de coisas.

E escrever... meu Deus, já escrevi tanto nessa vida. Se algumas pessoas não pensassem que era tudo uma perda de tempo, acho que nosso Guarda-roupas não caberia tanto papel. Escondia tudo debaixo da cama, mas por escutar isso e aquilo acabava rasgando. Aquilo me matava por dentro. Já escrevi contos, livretos, poemas, versos, livros, posso dizer assim lembrando uns 06, pois sei que tem mais. Teve um deles que sumiu, chamava "Um Artista", eu queria tanto encontrar este livro. E o pior que dentro do conteúdo da história o personagem principal perde seu primeiro livro que escreveu, e anos mais tarde, descobre que foi publicado em nome de outra pessoa. Será que isso pode acontecer comigo, pois sou suspeita, mas a história era muito boa.

Escrevi outro que já tinha mais de 1000 páginas, era dividido em 04 fases, e esse confesso que tava me deixando um pouco conturbada, e por isso, eu mesmo rasguei ele, com o coração na mão. O único que tenho em mãos, é o que comecei a publicar por aqui "Fantasma da Flor Vermelha", Livro simplesmente excepcional. Uma história meio americanizada, com um conto de romance e conselhos para adolescentes e ao mesmo tempo uma linha espiritualizada, mas com muito aprendizado, nos levando à fatos de reencarnação. Me lembro do dia que comecei a escrever este último. Tinha 17 pra 18 anos. Tinha assistindo numa noite anterior um filme de um cara que vive nas sombras, parecia medonho, mas ele era o mocinho. E daí no outro dia, tava eu arrumando a casa, e de repente me veio umas palavras na cabeça "Faltam 15 minutos para as oito horas da manhã, horário em que o Colégio Oliveira Martins dava o sinal para que todos os alunos se acomodassem em suas salas e começassem um novo dia de estudos...". Era o início do livro. Sei que larguei tudo o que tava fazendo, peguei um caderno e comecei a frase acima, escrevi até a mão endurecer, e sabe a coisa mais engraçada? Escrevia rápido, parecia que tinha vivido a história e estava somente contando um acontecido. Foi mágico escrever este livro, adoro reler este livro. Apesar da minha infantilidade na época e palavreado adolescente anos 90, a história é linda.

Sei lá, gosto mesmo de escrever. Sempre dizia que ia ser escritora. Sempre me inspirei na Cora Coralina, até proferia as palavras que meu primeiro livro ia sair com a mesma idade dela. E o mais engraçado, é que quando fui me especializar em informática, foi bem no Senac Cora Coralina. E tenho uma história com esta senhora tão importante. Em Goiás Velho, éramos vizinhos dela. Coisa engraçada. Estou tendo a oportunidade de publicar meu primeiro livro aqui, e com certeza será primeiro de muitos, mas na internet pude me realizar e estou aí contando sobre a vida real, uma biografia sobre vários momentos de minha vida, desde a infância ate fase adulta, ou pode se dizer também um diário da vida de uma mãe, as minhas experiências maternais. Uma vida que eu achava tão pequena e sem valor, mas o melhor de tudo é que descobri que tudo o que já se passaram no decorrer dos meus tempos, não foi tão comum assim. Foi virando história, causos, contos, conselhos, uma psicologia, uma vida cheia de experiências que tenho o maior prazer de compartilhar através da escrita.

Acredito que se Deus me deu a oportunidade de presenciar tantos fatos, é por que me deu a missão também de dividir com os outros através de minhas mãos e pensamentos. Não tenho palavras bonitas, meu português é tipo assim "parece que estou ao lado de alguém batendo papo", ou seja, simples e fácil. Eu consegui o que eu queria, escrever, e escrever pra quem gosta de ler e até pra quem não gosta de ler. Eu adoro isso aqui, não dou conta de parar.

Tem horas que me faltam, como se diz, inspiração, mas nem tanto inspiração e sim motivação, pois minhas histórias são reais, com exceção o livro FANTASMA DA FLOR VERMELHA que foi criação minha e pretendo me formular à escrever também livros com historias fictícias para crianças e adolescentes. Mas é assim mesmo, as palavras as vezes faltam, mas depois vem com tudo, como uma banda de desfile escolar na minha cabeça.

Eu estou aqui, vim para escrever. Obrigada por vocês me ouvirem, obrigada por lerem minhas histórias... obrigada por existirem em minha vida. Por isso dizem "as palavras podem ter dois caminhos, união e desunião, elas não voltam pra boca e nem para os dedos das mãos as quais escreveram".
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor engajado
Tem, na sua página biográfica, mais de 5 sites próprios
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Site oficial do autor
Blogger
http://franndecarvalho.blog...
Facebook
https://www.facebook.com/fr...
Mixbrasil Ritmos
https://www.facebook.com/pa...
Chef da Minha Cozinha
https://www.facebook.com/ch...
Soundcload
https://soundcloud.com/djfr...
Todas as publicações desse autor
Impresso
R$ 31,36
Ebook
R$ 14,42