Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Fale com o autor
kiko dos santos
1 publicação
Sobre o autor
. Leitor compulsivo. Quinto de uma família de oito irmãos, nascido em duque de Caxias, RJ. , criado em Iguaba Grande, região dos lagos.
Filho de família humilde teve nos gibis seu primeiro contato com a literatura, pela qual se apaixonou Fã de Gabriel Garcia marques, Drummond e machado de Assis.
Desde os doze anos de idade cultivava dois sonhos: entrar para os bombeiros, e publicar um livro. Lia avidamente quase tudo que lhe caia nas mãos de onde surgiu a facilidade de adentrar por assuntos os mais diversos. Certa vez foi apelidado de “Drummond” pela irmã Elisa. No ensino médio participou de concursos de redação se destacando, e a partir daí para a poesia foi um pulo. Logo se tornou figura assídua na casa de cultura Simunides Guimarães, em Iguaba, com presença garantida em eventos culturais. Recebeu total apoio do então diretor, Luizinho Melo, que se tornou seu “guru”, e estimulador. Nesta fase inspirou-se em trabalhos de diversos amigos artistas plásticos, entre os quais Léo Mariano, e Jose Alves Da Silva (o Baiano). Em razão de duas cirurgias, adiou por anos a publicação de seu primeiro livro, que teria o titulo de “suspiros a flor da água”, sendo substituído por “cartas náuticas” que possui uma linha de pensamento totalmente diferente.
Casou-se cedo, e tornou-se pai de seis filhos, trabalhando duro na construção civil para sustentar a família, sem nunca deixar esmorecer os sonhos que alimentava.
Evangélico, exerceu diversos cargos na igreja que participava até se afastar em 2010. Conhecedor Da história de diversas religiões preza pelo respeito Às diferenças e a fé no convívio pacífico. Torcedor do flamengo acha que o esporte, a TV e a internet tornaram-se ponto de alienação não por serem negativos, e sim pelo mau uso. Defensor da leitura como meio de reorientação da juventude, pensa que a facilidade de pesquisa que o computador oferece seja enganosa, pois torna superficial o conhecimento, levando o jovem a “pular” de pagina em pagina, recebendo a informação “fragmentada”, descontextualizada, logo, pobre em conteúdo geral. Um livro de cabeceira?A bíblia; um que quer reler? “esta noite a liberdade” (Dominique La Pierre e Larry Collins).
Admirador de Gandhi, e Luther king, questiona o porquê de não se repensar a história que nos é contada nas salas de aula.
Pai, avo,... Poeta. Uma pessoa alegre, positiva, de bem com a vida, sedenta de saber!

Nascido Aluizio, apelidado de Kiko. Auto didata!
Um menino... Quase um poeta!
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Site oficial do autor
recantodasletras
http://www.recantodasletras...
Todas as publicações desse autor
Impresso
R$ 49,67
Ebook
R$ 12,92