mauricio domingos alves

2 publicações

Sobre o autor

Maurício Domingos Alves é um escritor, que desenvolveu desde muito cedo o hábito da leitura e escrita. Sua jornada literária o levou a ser reconhecido em diversos concursos de Poesias e Antologias. Ao longo de sua carreira, Maurício desenvolveu um projeto pessoal que o enche de orgulho: a publicação do livro de poesias intitulado "Palavras de um Garçom".
A trajetória profissional de Maurício é tão diversa quanto sua habilidade poética. Seu primeiro contato com o mercado de trabalho se deu no comércio em geral, onde desbravou os desafios do ramo de “fast food”, dentre outros. Sua dedicação e empenho o levaram a ocupar posições de destaque, culminando com o cargo de gerente comercial em sua última empresa, onde também desempenhou um importante papel na assessoria logística em todas as operações.
A formação acadêmica de Maurício como Tecnólogo de Logística é uma peça chave para entender a sua personalidade focada, aplicada e dedicada. Esses atributos transparecem tanto em sua carreira profissional quanto na maneira como aborda sua arte literária.
Alves é um homem de múltiplos interesses, e suas paixões vão além da escrita. Ele se revela um curioso na culinária, apreciando a magia de criar pratos saborosos e cativantes. Além disso, possui uma sensibilidade apurada para os puzzles de diversos tamanhos, encontrando alegria em montar esses quebra-cabeças que desafiam a mente. Outro traço marcante em sua personalidade é sua paixão por perfumes, um mundo de fragrâncias que o fascina e inspira.
Nos momentos de lazer, viajar é o passatempo principal de Maurício. Essas viagens o conectam com novas culturas, paisagens e experiências, enriquecendo sua bagagem criativa e dando-lhe uma perspectiva ampla do mundo; esse motivador no “DNA” proporcionou morar na Europa por breves 5 anos, enriquecendo ainda mais sua dinâmica cultural.
Nascido em 25 de novembro de 1975, em Londrina, no Paraná, Maurício Domingos Alves carrega em suas raízes a essência de pioneirismo transmitida pelos seus pais e avós. Essa herança moldou sua visão de vida e impulsionou-o a perseguir seus sonhos com coragem e determinação.
A biografia profissional de Maurício é um retrato de um escritor multifacetado, cuja jornada é inspiradora tanto para os amantes da poesia quanto para aqueles que buscam o equilíbrio entre a realização profissional e a exploração de diversas paixões. Em seu livro "Temas de Redações", ele revela as nuances de sua facilidade com a escrita, tocando os corações de seus leitores com motivador de abrir a mente, exemplificando vários tipos de temas possíveis no Enem, concursos e em fases eliminatórias em geral. Com uma carreira em constante evolução e uma paixão inabalável por explorar os aspectos mais belos da vida, Maurício Domingos Alves continua a encantar e inspirar pessoas de todas as origens, já adiantando que o livro “Histórias de um garçom” está em andamento.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida