Fale com o autor
Adalberto Antunes de Melo
5 publicações
Sobre o autor

Adalberto Antunes de Melo é natural de Paranapanema, pequena e bela cidade do sudoeste paulista, onde nasceu em 1953. No período de 1955 a 1969 residiu com os seus pais em Dois Córregos, São Manuel e Itaí, fixando residência em Avaré, no início de 1970. Nessa cidade concluiu o ensino médio e o curso de contabilidade (Instituto Sedes Sapientae) e, logo após, formou-se educador físico graduado pela ESEFA.

Porém, sempre foi amante das artes e das letras. Tanto que, com apenas 12 anos escreveu (num caderno brochura) um pequeno romance intitulado Helga, que narrava o drama de uma pequena refugiada de guerra. Aos 13, adquiriu um violão e aprendeu os segredos do acompanhamento sozinho. Aos 15, desenhou uma história de quadrinhos completa, com cerca de 12 páginas. Aos 18 trabalhou como jornalista no jornal “O Avaré”, onde, além dos seus artigos jornalísticos, editava a coluna cultural “Jornatransa”. Concomitantemente era locutor do noticiário “Líderes da Notícia”, da Rádio Avaré.

Entretanto, como costuma dizer, pelas contingencias da vida, tendo se casado aos 21 anos tornou-se profissional liberal, mas, prosseguiu no seu sagrado universo das artes escrevendo diversos ensaios, contos, poemas e canções, alguns editados em livros, outros em jornais e blogs. Também é autor de vários óleos-sobre-tela, onde, a exemplo das suas outras atividades artísticas, as atribui unicamente à sua intuição, constituindo-se em autêntico autodidata.

No ciberespaço mantém o blog cultural Livre-Pensar (veja o link), e no diHITT a comunidade Livre-Pensar Escritores. No Clube de Autores publicou os livros “Dos Caminhos e das Estações”, “Causos e Contos do Nenê Melo” e “Crônicas e Memórias de um Obscuro Escriba”.

Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor engajado
Tem, na sua página biográfica, mais de 5 sites próprios
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Site oficial do autor
Comunidade Clube de Autores
clubedeautores.ning.com/pro...
Agbook
agbook.com.br/books/by_topi...
Pagina do Adalberto Melo
adalbertomelo.blog.uol.com.br
Autores
pt.shvoong.com/authors/adal...
Livre-Pensar
adalbertoantunesdemelo.blog...
Todas as publicações desse autor
Notícias sobre o autor e suas obras