Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua
experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você
concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa
Política de Privacidade.
Clóvis Coelho Rocha, nasceu em Jales SP em 11/07/1954 Em 1981 concluiu o curso de Letras, na FAI, onde foi líder estudantil, Tesoureiro e depois Presidente do Diretório Acadêmico XXV de Março.
Em 1983 mudou-se para a cidade de Urânia, e iniciou sua carreira de professor, exerceu atividades políticas, literárias e culturais tornando-se cronista de jornais. Com apoio de amigos promoveu festivais de músicas, shows e apresentações teatrais, em Urânia viveu até Janeiro de 1996 quando transferiu-se para Santa Bárbara d´Oeste.
Em 2000 participou do 1º Prêmio do Corredor Intermunicipal de Cultura e teve sua poesia “Como o poeta” publicado em um livro de Coletânea, em 2001 participou do I concurso Barbarese de Crônicas promovido pelo Clube dos Escritores de Piracicaba, no qual recebeu Menção Honrosa pelo seu trabalho ter sido classificado entre os melhores, em setembro de 2001 publicou o primeiro seu primeiro livro, “Os peixinhos aventureiros”, em setembro de 2002 lançou o segundo livro, “Zico, o papagaio bom de bico”, em ambos demonstra sua preocupação com preservação do Meio. Ambiente. Em 2005, lançou “A águia de óculos”, nos anos seguintes participou de duas coletâneas de poemas: Sentimentos e Momentos & Emoções.
Tem poemas e contos publicados no site WWW.usinadeletras.com.br , blog lertrazprazer.blogspot.com e outros.
É professor de Língua portuguesa e Pós graduando em Educação Ambiental.
Atualmente dedica parte do seu tempo na realização de Oficinas para professores e palestras para crianças e jovens das escolas da região.