Carlos Lucchesi

4 publicações

Sobre o autor

Carlos Lucchesi é natural da cidade de Carvalhos, Minas Gerais, vindo com seus pais para o Rio de Janeiro aos onze dias de vida.
O sobrenome Lucchesi é de origem tradicional Italiana, da província de Lucca, cidade da região da Toscana. Todo aquele nascido na cidade de Lucca; recebia o sobrenome, “Lucchesi”, identificando assim a sua origem.
Inicialmente morando no bairro de Ramos, Rio de Janeiro; seus pais vieram para São João de Meriti, onde ajudaram a fundar a Associação Recreativa e Beneficente local.
Descobriu sua vocação para a escrita já aos seis anos de idade, quando foi então o vencedor de concurso de poesias, promovido pela mesma Associação.
Formou-se em contabilidade pelo Colégio Agostinho Porto em São João de Meriti, ingressando logo após no curso de Letras, do Centro Unificado Profissional (CUP), em Jacarepaguá; iniciando ai a sua carreira como professor. Sua poesia não é por acaso, tampouco ocasional, pois define a si mesmo como poeta 24 horas por dia, que jamais pede o encanto pela vida.
Participa da “Associação Lucchesi Nel Mondo”, onde conhece grandes nomes da literatura, como o imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), Marco Lucchesi.
Descobre na internet um meio eficaz e global de tornar conhecida a sua obra, e se dedica então ao estudo na área de informática.
Do trabalho como webdesingner nasce seu primeiro site Coisas do Coração, onde inicia a divulgação dos seus contos e poesias. Em pouco tempo alcança a primeira colocação na busca do Google, um dos maiores provedores de busca no mundo.
No ano de 2009, coloca no ar o site, que se tornaria referência na cidade de São João de Meriti: o Meriti Online; voltado para a divulgação e informação transparente, em todos os níveis dos acontecimentos da cidade.
O reconhecimento veio logo em seguida e começa a divulgar e promover, na página, às iniciativas culturais do município a pedido de professores, diretores e de profissionais ligados a educação.
Neste mesmo período conhece o escritor e cineasta Ricardo Rodrigues com quem escreveria o livro: "Contos & Encontros com a Poesia- Flashes e Flechas nas Emoções”, que poucos meses depois viria a ser eleito Presidente da Academia de Letras e Artes de São João de Meriti, tendo Carlos Lucchesi como seu Vice-Presidente.
Inicia logo após o trabalho de divulgação da mesma Academia; ampliando, registrando como pessoa jurídica. Gera uma série de vídeos, que viriam a formar o arquivo histórico multimídia daquela entidade. É o responsável pela idealização, desenho e criação do novo Brasão e da Farda Acadêmica.
Cria com um grupo de pessoas o “Sarau Aberto”, realizado mensalmente no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de São João de Meriti, visando abrir um espaço para a apresentação e divulgação dos talentos locais.
Com o sucesso da iniciativa é disponibilizada uma sala na mesma Secretaria e se estabelece ali o “Pro Arte Meriti”, ampliando, centralizando as atividades já realizadas, e buscando outras alternativas para a cidade. Atualmente está organizando uma coletânea, com textos dos fundadores da Academia, e preparado seu novo livro, com o título provisório de "Poeta Menino, amigo meu"; para ser publicado no final do corrente ano. Ainda neste mesmo ano, inicia como titular da Coluna Literária da revista mensal "Baixada".
- A "imortalidade" Acadêmica não é uma exceção às leis naturais conhecidas. Perpetua-se a Obra. Pereniza-se idéias. Torna eterna a inspiração, o dom divino e a Musa. Só ai a "imortalidade" encontra o seu singular, raras vezes percebido, mas verdadeiro sentido.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto