Fale com o autor
John D. Godinho
1 publicação
Sobre o autor

Nasceu em Lisboa, Portugal. Ainda criança, emigrou com a família para os EUA, completou o primeiro e segundo graus na pequena cidade de Gloucester, no estado de Massachusetts, a 45 quilômetros de Boston. John serviu na Força Aérea norte-americana, onde prestou serviços como intérprete das Forças Armadas americanas na Base Aérea de Lajes, na Ilha Terceira, nos Açores.

Formou-se em Ciências Políticas pelo College of Liberal Arts, da Universidade de Boston, e é Juris Doctor pela Faculdade de Direito da mesma universidade, com estudos de pós-graduação em Direito Internacional Comparado na Columbia University, em Nova Iorque.

Foi membro do Departamento Jurídico Internacional, USX Corporation (ex-USSteel) em Pittsburgh, Pennsylvania, nos Estados Unidos; Diretor Jurídico e Secretário de várias subsidiárias da USX no Brasil, entre elas a Companhia Meridional de Mineração (que descobriu e deu início à prospecção do minério de ferro na Serra dos Carajás), e a Amazônia Mineração S.A. (associação entre a USX e a Companhia Vale do Rio Doce, que deu início à implantação do Projeto Carajás).

É autor do livro ONCE UPON A TIME UM INGLÊS..., em que conta a história da língua inglesa: como ela nasceu, cresceu, se espalhou mundo afora, se americanizou e assumiu o papel de idioma internacional.

Atualmente é consultor e professor de inglês para executivos e colabora como escritor, bem como tradutor de autores brasileiros, portugueses e africanos, na versão em inglês do site Vidas Lusófonas (Lives of the Portuguese-speaking World) http://www.vidaslusofonas.pt.

Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Todas as publicações desse autor