Fale com o autor
Maria de Deus Oliveira
1 publicação
Sobre o autor

Maria de Deus Oliveira de Siqueira Alves, professora. Nascida em Natal/RN, pernambucana de coração, mãe de quatro filhos pernambucanos: Maria Amélia Consuêlo, Paula Michele, Bárbara Marcele e Marco Antônio Siqueira Alves Filho e avó: Sandro Vasconcellos, Marco Antônio Neto, Vinícius Alves e Nicole Vasconcellos.

Professora, especialista em Pesquisas Educacionais, poetisa, escritora, compositora, campeã do Frevogião em Recife/PE, no ano de 1989 com o Frevo de Bloco, O Pierrô de São José.

Participei do livro organizado pelo Professor Dr. Amarildo Gonzaga, Pesquisas Educacionais, 2007/AM, CAP. III, no final da pós-graduação na Universidade Estadual do Amazonas/UEA e elaborei pesquisas para edição de livros didáticos para professores/escritores da mesma universidade.

Concorri a uma das trinta vagas, a nível nacional, para participar da oficina dirigida por Sônia Rodrigues, na VII Feira Internacional Paraty, para formação de escritores - aprovada em sexto lugar - apenas 25 conseguiram classificação - com a síntese do livro “Um beijo no Asfalto” em 500 palavras.

Participei da Escola para Novos Escritores, no Castelinho do Flamengo no Rio de Janeiro/RJ, 2007, sob a direção do professor, escritor, ator e poeta, João Pedro Roriz.

Lancei em 16.06/2008 o livro Alinhavando Palavras. Sem pé nem cabeça. Um livro eclético: poemas, poesias, sonetos, textos do cotidiano, artigos; prosas; prosas poéticas, crônicas, auto-ajuda etc., na União Brasileira dos Escritores – UBE, prefácio escrito pelo escritor presidente vigente na época, Vital Corrêia de Araújo.

Fiz o resumo do trabalho “No Balanço das Emoções”, capa de trás, a pedido do autor, Carlos Moreira Santos, falecido este ano.

Na BIENAL/RECIFE/PE, 2009, minha história, O Anjo dos Olhos Azuis, ficou em segundo lugar na votação do público.

Desejo dedicar-me a literatura por ser a minha grande paixão. Exerço correção e orientação de trabalhos acadêmicos de graduação e pós-graduação, alguns modelos constam no meu blog e também de Plano Preliminar para concorrer ao Mestrado de Educação, mas pretendo agora apenas escrever as diversificações literárias.

Muito feliz pela segunda edição do meu livro, O HOMEM QUE ME AMAVA. Obrigada: a quem leu e recomendou; Quem divulgou: Maria Amélia Consuêlo, Andrea Siqueira Alves, a escritora Adriana Antunes Polak.

Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Site oficial do autor
Nome do link
alinhavandopalavras.blogspo...
Todas as publicações desse autor
Impresso
R$ 38,86
Ebook
R$ 16,14
Notícias sobre o autor e suas obras