Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Fale com o autor
Anailton de Souza Gama
1 publicação
Sobre o autor
Anailton de Souza Gama é natural de Douradina-MS, nascido aos 5 de Setembro de 1968, filho de Domício Gama dos Santos (In Memorian) e de Eletisse Gomes de Souza, popularmente conhecida como Lelé.
De família tradicional, Anailton Gama desde cedo se dedica aos estudos em geral e à leitura. Estudou toda a educação básica na Escola Estadual Barão do Rio Branco, em Douradina tendo fundado nesta escola o Grêmio Estudantil, presidindo esta entidade por vários anos. Fundou em 1990 o Grupo Nascerarte de Douradina, um entidade voltada para a promoção da cultura, esporte e lazer tendo lançado em 1991 o livro “Poetas da I Semana de Arte e Cultura de Douradina”, em sistema de cooperativa entre autores. Em 1991 lançou seu primeiro livro de poesias “Fragmentos de Sonhos” além de escrever para vários jornais regionais e nacionais e ter recebido vários prêmios em certames de nível nacional.
É formado em Letras com Habilitação Português e Literaturas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Especialista em Literatura Comparada, também pela UFMS. Possui Mestrado em Letras, Linha de Pesquisa em Estudos Linguísticos e Área de Concentração em Análise do Discurso também pela UFMS, Câmpus de Três Lagoas-MS.
É professor de Língua Portuguesa, Linguística e Latim na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul desde 2002. Sua área de pesquisa se desenvolve em torno das linhas de pesquisa: Análise do Discurso e Semiótica, ambas de tradição francesa além de trabalhar com a Construção das Identidades através das mídias e a questão da identidade e representação sul-mato-grossense.
Possui inúmeros trabalhos publicados em Revistas acadêmicas e anais de eventos científicos. Teve trabalho premiado pela ANDI – Agência Nacional dos Direitos da Infância, ligado à Coordenadoria dos Direitos Humanos, da Presidência da República. Possui 102 (cento e duas) orientações de monografias em cursos de graduação e especialização além de ter participado de mais de 150 bancas de defesa de monografias em cursos de graduação e especialização.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Todas as publicações desse autor