Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua
experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você
concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa
Política de Privacidade.
Ademilton é soteropolitano, morou boa parte de sua vida na capital e migrou para o interior em 1989, onde reside atualmente. Já trabalhou como datilógrafo, bancário e contabilista. Hoje, dedica seu tempo à uma de suas maiores paixões, a poesia.
Em 2017, Ademilton participou de vários concursos nacionais, sendo premiado em vários deles. Dois de seus textos estão hoje em acervo na ACSL – Academia Saltense de Letras na Estância de Salto (SP). Participou de diversas antologias e coletâneas poéticas ao redor do país e fora dele, sendo condecorado internacionalmente pela “Fundacion César Egido Cerrano”, na Espanha, por sua participação em um concurso produzido na cidade de Madrid.
Ainda no exterior, foi convidado para ter dois poemas de sua autoria no “V Encontro de Poetas da Língua Portuguesa”, evento lusófono realizado em parceria entre o Brasil e Portugal e mais sete países e participou também das antologias Conexões Atlânticas III e Ecos do Nordeste, promovidas pela editora portuguesa "Infinita". Em 2018, teve sua história publicada em matérias nas revistas EisFluências, com sede em Lisboa, Portugal, na edição de setembro da revista baiana "Os Baianos" e na revista itabunense "Vitória", na cidade onde reside.
O Escritor diz estar apenas começando sua carreira e lançará diversas obras no mercado, tendo como início sua primeira coletânea poética, “Pensamentos em Poesias”, onde reúne poemas curtos e poesias sobre a sua percepção do amor, da vida e existência.