Fale com o autor
Miguel Canjo
1 publicação
Sobre o autor
Miguel Canjo, mineiro filho de espanhóis é jornalista e fotógrafo profissional desde os 15 anos de idade. Atualmente trabalha embarcado a 120km da costa brasileira como mergulhador, fotografando as plataformas de petróleo na Bacia de Campos, em Macaé, no Rio de Janeiro. Em terra firme, atua como correspondente ‘invisível’ de Turismo para os principais jornais do eixo Rio-São Paulo, de circulação nacional. Um acordo com os editores dos cadernos de viagens desses jornais faz com que as suas matérias nunca sejam assinadas, para justamente preservar o identidade do profissional na apuração das reportagens quando se transforma num falso turista.
Suas viagens em busca da melhor matéria se dão em cima de uma motocicleta Harley Davidson, toda preta e cromada. Entre idas e vindas, o autor resolveu registrar em um blog suas relações amorosas mais intensas e assim deu espaço às suas impressões sobre mulheres que passaram por sua vida durante as viagens a trabalho pelo País. A reunião e organização dos principais textos postados neste blog viraram um delicioso ilvro “Mulheres em mim: Universo Paralelo, em Feminino” de uma série de três, que se segue em “Diário de Bordo da Paixão” e finaliza com “Manual de Nós”, sem acreditar que o assunto/tema tenha se esgotado na trilogia.
Miguel Canjo é formado em comunicação social, com habilitação em jornalismo, e tem Pós em Teoria da Comunicação e em Semiótica (Cásper Líbero); Administração de Marketing (Getúlio Vargas); e mestrado em Linguística (Unicamp).
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Todas as publicações desse autor