Palco das Ilusões

Por Hudson Giovanni

Poesia, Artes

Esta página foi vista 3329 vezes desde 02/11/2011

O motivo pelo qual escolhi este nome para um livro de poesias, é porque sempre amei a arte da encenação, e sempre foi nas artes que extravasei meus mais profundos e misteriosos instintos. Com a poesia, a pintura e a arte cênica, eu pude colocar à tona, minhas múltiplas facetas, que fui aprendendo a conviver e aperfeiçoá-las com o tempo. Todos nós temos inúmeras faces que vão se destacando com o decorrer de nossa passagem por esta vida insana e tão gentil conosco. Não é Bipolaridade. Em cada cena de nosso cotidiano somos obrigados a usar máscara que interajam com a circunstancia estabelecida. Rimos, choramos, nos emocionamos, amamos, odiamos, ou nada disso ou quem sabe ainda tudo isso ao mesmo tempo. Sempre usamos destas personagens para continuar nossa viajem rumo ao futuro. Guerreamos diariamente com dificuldades e obstáculos que a cada instante se tornam mais intensos em nossa vida. Isso nos deixa fortes.

Após passar por circunstâncias - que prefiro que não se repitam - eu pude ver o quanto foi oportuno para mim o sofrimento. Percebi que nós, “humanos”, precisamos passar pelo sofrimento para nossa evolução. E o que inspira um artista não é somente a alegria, o amor. É o sofrimento que estes sentimentos – ou a falta deles – nos trazem. Que o que procuramos durante toda nossa vida, somos nós mesmos nos outros.

Então, não apenas leia a obra, mas interaja com ela. Se reconheça em cada uma das tantas figuras emblemáticas que eu tive a audácia de assumi-las e dançar com elas neste palco da vida. Faça deste livro um espelho onde o aço do reflexo mostra o “eu” escondido entre nuvens de imposição social e (falso) moral.

Encontre e confronte com essas nossas personagens. Não tenha medo do que há dentro de ti mesmo. Compartilhe destas emoções.

Por isso, dedico esta obra principalmente as minhas tantas faces e personagens, anjos e demônios, que bailam comigo em um épico e louco Palco das Ilusões.

O Autor

Edição 1 (2011)

Hudson Giovanni

Confrade Mor Comendador Dom Hudson Giovanni, Grão-Mestre das Artes', sendo o Prior da Casa do Grão-Mestrado de Cerimônias e Crônicas e Guardião das Armas e Insígnias da Confraria das Artes, Cultura e Letras de Marataízes e do Estado do Espírito Santo;

• Graduando em Geografia pela FAVALE/UEMG – Faculdades Vale do Carangola – Unidade agregada a Universidade do Estado de Minas Gerais.

• Membro efetivo e fundador da Confraria das Artes, Cultura e Letras de Marataízes e do Estado do Espírito Santo;

• Membro e com trabalhos publicados pela Organização Poetas Del Mundo;

• Membro e com trabalhos publicados pela Comunidade Recanto das Letras;

• Participou a convite do Cônsul dos Poetas Del Mundo da Coletânea “A Voz dos Ventos” ;

• Homenageado no Livro “LOBA” da Escritora Capixaba Bárbara Pérez;

• Fundou e Dirigiu o Grupo de Teatro Dramática Loucura;

• Educador Ambiental do Consórcio Caparaó.