Escatologia Bíblica

Por Ivan S. Vargas

Filosofia / Religião, Doutrinas Bíblicas, Estudo Bíblico, Teologia

Esta página foi vista 3840 vezes desde 30/08/2012

Estamos vivendo os últimos dias da Igreja de Jesus Cristo nesta terra. Os sinais na sociedade, nos círculos religiosos, na natureza e, principalmente, nos meios políticos, econômicos e científicos, anunciam o iminente retorno de Cristo para arrebatar a todos os que nele crêem, confiam e esperam.

Embora os sinais que anunciam o retorno de Cristo sejam evidentes, grande parte dos cristãos atualmente tem encontrado dificuldades para percebê-los, seja por não conhecer o plano de Deus para estes últimos dias ou por simplesmente ignorarem a profecia bíblica. Muitos, ainda, conhecendo as profecias, não conseguem interpretá-las corretamente, ignoram pontos fundamentais ou até mesmo retiram os versículos do seu contexto, de modo que desviam o verdadeiro sentido da palavra profética, caindo em grandes erros doutrinários que, por fim, os levam às mais variadas heresias.

Foi com o intuito de auxiliar estes cristãos, que procuram compreender o plano de Deus reservado à humanidade para estes últimos dias, é que escrevi este livro que você tem em mãos e que de modo algum esgota o assunto em questão, mas apenas dá uma idéia geral, um grande resumo, que servirá de guia, ou base, para auxiliar a todos que, com coração sincero, dedicam-se a conhecer os mistérios de Deus declarados em sua Palavra

Edição 1 (2012)

Ivan S. Vargas

I. S. Vargas é um cristão Dispensacionalista, Futurista, Pré-Tribulacionista e Pré-Milenista. Acredita na restauração futura de Israel como parte fundamental no plano de salvação. Discorda totalmente da teoria da substituição e rejeita a espiritualização das Escrituras. Para ele o Plano Divino para Israel, a Igreja e os Gentios está muito bem definido na palavra profética!

Congrega na Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade de São Lourenço do Sul/RS.