A Marca Escarlate

Por Adriana Morales

Aventura, Literatura Infanto Juvenil, Ficção

Esta página foi vista 7973 vezes desde 14/10/2012

A Marca Escarlate é o primeiro livro da série Guerreiras de Andrágona, uma saga de sucessivas gerações de guerreiras da Tribo Escarlate, que tem em Anáira sua maior esperança.

Anna completa quinze anos. O que parece um sinal inócuo em seu ombro direito é, na verdade, uma marcação, repleta de significados, que traz mudanças radicais em sua vida. Desde então, a cada noite dormida, ela atravessa portais onde é apresentada ao fantástico mundo de Andrágona, onde tem outro nome, é descendente de uma linhagem de Guerreiras Escarlates e tem uma importante missão da qual não poderá fugir. Mas seus sonhos são muito reais. Ao despertar, sua vida está modificada. O colégio deixou de ser um lugar seguro, e uma perseguição inexplicável a atormenta e assusta ainda mais. Tudo se torna diferente. Sua casa, seus animais de estimação e ela própria passam a ser alvo de estranhos acontecimentos.

Quem será mais real, a jovem Anna que estuda no ensino médio, descobre o amor e vive como a maioria da sua idade, ou a Grande Guerreira Anáira, que habita o fantástico mundo de Andrágona, detém poderes mágicos e tem uma difícil missão pela frente? A resposta poderá estar em cada capítulo. Ou não. Quando se vive em dois mundos, pode sempre restar uma dúvida.

ISBN 978-85-915972-0-8
Edição 1 (2012)

Adriana Morales

Adriana Morales é Médica Veterinária, graduada pela FCAV/UNESP Jaboticabal em 1990, fez Mestrado pela UNESP e Doutorado pela FMVZ/USP. Especializou-se e trabalha com Oftalmologia Veterinária na cidade de Valinhos, região Metropolitana de Campinas, SP, desde 1998. Escreve contos e poesias desde os oito anos de idade, sem, entretanto, tê-los publicado. Em 1999 participou do I Concurso de Prosa e Poesia da Apesec – Campinas – e conquistou terceiro lugar na categoria Contos e menção honrosa em Poesia Moderna. Em 2002 na segunda edição do mesmo concurso, conquistou prêmios em três das quatro categorias, o primeiro lugar em Poesia Moderna, o segundo em Contos e o terceiro em Poesia Clássica. Aos 43 anos escreveu seu primeiro livro, A Marca Escarlate, aventura inicial da saga Guerreiras de Andrágona. Atualmente escreve a sequência da série.

Entre Universos Paralelos: vivendoemuniversosparalelos.blogspot.com.br/

Twitter GuerreirasdeAndrágona: https://twitter.com/GAndragona