Paisagens

Esta página foi vista 4095 vezes desde 15/12/2012
Coloração
Acabamento

Redes sociais são uma ótima opção de troca de experiências e conhecimento. O Coletivo Fotógrafos Anônimos é o resultado de amizades virtuais que não respeitam fronteiras.

Edição 2 (2012)
Acabamento Brochura

Coletivo Fotógrafos Anônimos

Release

Eduardo Santos nasceu no Rio de Janeiro em agosto de 1977. Estudou Educação Artística na Universidade do Estado do Rio de Janeiro habilitando-se em História da Arte. Nesse trajeto, aprofunda-se nos estudos sobre leitura de imagem. Com o nascimento de seu primeiro filho em novembro de 2010 torna-se mais sensível ao registro visual e se torna um grande amante da fotografia. Em 2012 tem duas fotografias premiadas: Autorretrato no Projeto Carioquinha e Tucano pelo Fórum Fotos e Fatos. Atualmente leciona Artes Visuais no Município do Rio de Janeiro e integra o Projeto Cineclube nas Escolas.

Apaixonado pela natureza, morador da Ilha do Governador, tem paixão por registrar o meio ambiente no qual está inserido, as nuances das luzes, as mudanças de estações e o dia a dia dos transeuntes. Varias estéticas diferentes influenciam seu trabalho: os lugares, a música, as pessoas, o cinema e as multimídias são o ponto de partida para sua produção visual. A essência da sua proposta estética é simples, registrar o mundo não como simples apertar de botões, mas como uma jornada pelos olhos de uma pessoa sensível, apaixonada e atenta para a história que cada fragmento pode contar. Trilhando esse caminho, seu trabalho procura se tornar uma interface entre o mundo das coisas e seu papel enquanto formador de identidades e o observador consciente, crítico e pronto a dialogar com uma obra de Arte.