Ugo memórias de uma vida

Por Geraldino Ricciardelli

Biografia, Autoajuda, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 4199 vezes desde 02/02/2013

Ugo memórias de uma vida é a história de uma pessoa que aos 7 meses sofreu paralisia infantil em sua terra natal - Itália, em 1954. Seus pais, pessoas humildes, iniciam uma vida de luta e persevenrança para dar o mínimo de condição de vida e da Itália vieram para o Brasil em busca de vida melhor. Ugo passou por diversas cirurgias, ficou internado numa Instituição especializada em crianças nessas condições, mas a evolução não se deu conforme o desejo dos pais. Depois de anos internado nessa Instituição Ugo vem para casa e lá inicia-se uma nova etapa, algo que os pais não sabiam bem lidar, pois lá seu irmão, com saúde perfeita, era uma pessoa que o incomodava. Seus pais encontram a Igreja como um lugar que poderia lhe dar paz e alegria e assim Ugo integra um grupo de jovens de uma Paróquia em Pirituba - São Paulo.

A vida de Ugo se transforma da água para o vinho, mas, uma queda lhe provoca uma fratura grave em seu corpo frágil e um novo e complexo caminho em busca de recuperação em meses tranforma o grupo e a comunidade local.

A história que começa na Itália e finda no Brasil, aborda antes de Ugo nascer e encerra-se com sua morte, alguns dias antes de completar seus 21 anos. Uma biografia de vida, perseverança, superação e exemplo a muitas pessoas com vida perfeita.

Edição 1 (2013)

Geraldino Ricciardelli

Geraldino Ricciardelli, é formado em Ciências Contábeis, Pós-graduação em Produção e MBA em Gestão Estratégica em Segurança Empresarial. Nos últimos 23 anos suas atividades foram na área de Segurança Empresarial. Escreve artigos especializados em Segurança Empresarial desde 1994 no Jornal da Segurança. Membro da ADESG - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Delegacia São Paulo.

Foi professor universitário em disciplinas de Administração de Empresas na PUC/SP e Faculdades Oswaldo Cruz.

Tem três publicações neste site: Ugo memórias de uma vida (biografia - auto-ajuda); Per Un Attimo (poesias) e Reflexões sobre a Adminstração nas Organizações Privadas - ênfase nas relações humanas.