Reflexões sobre a Adminstração nas Organizações Privadas

Ênfase nas Relações Humanas

Por Geraldino Ricciardelli

Desenvolvimento Humano, Administração, Desenvolvimento Profissional, Organizações E Instituições, Orientação

Esta página foi vista 4902 vezes desde 11/02/2013

O livro traz experiências do autor ao longo de mais de 30 anos de trabalho em empresas no Brasil, nos diversos ramos de negócio e atividades, em várias posições hierarquicas.

Essas experiências lhe proporcionou tirar do cotidiano, lições profissionais e de vida, possibilitou sugerir melhorias nos modelos e projetos, alguns com sucesso.

Esse trabalho tem a intenção de provocar o leitor, em especial, o empresariado, os gestores e mesmo os alunos universitários a sairem do seu quadrado, a deixarem sua caixa de convicções e vislumbrar um horizonte mais real, voltado significativamente para a valorização do SER HUMANO, fonte essencial e motriz para as atividades de uma empresa.

Abordagens como Controle, Qualidade, Terceirização e a "Politicagem" são os pontos chaves.

Confira!

Edição 1 (2013)

Geraldino Ricciardelli

Geraldino Ricciardelli, é formado em Ciências Contábeis, Pós-graduação em Produção e MBA em Gestão Estratégica em Segurança Empresarial. Nos últimos 23 anos suas atividades foram na área de Segurança Empresarial. Escreve artigos especializados em Segurança Empresarial desde 1994 no Jornal da Segurança. Membro da ADESG - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Delegacia São Paulo.

Foi professor universitário em disciplinas de Administração de Empresas na PUC/SP e Faculdades Oswaldo Cruz.

Tem três publicações neste site: Ugo memórias de uma vida (biografia - auto-ajuda); Per Un Attimo (poesias) e Reflexões sobre a Adminstração nas Organizações Privadas - ênfase nas relações humanas.