A Visão e a Voz

Esta página foi vista 11518 vezes desde 07/06/2013
Acabamento

Das orelhas do livro:

"A literatura aventuresca das ilhas britânicas reflete o período da intensa expansão inglesa: o “Livro da Selva” de Rudyard Kipling, “O homem macaco” de Burroughs, “As Minas do Rei Salomão” e seu Allan Quatermain de Henry Haggard,  além de Conan Doyle e o seu “Mundo Perdido” nas selvas brasileiras, são alguns dos mais famosos exemplos de uma época de descobrimentos; mas outro escritor bretão também deu a sua contribuição, porém o ambiente foi mais remoto do que as paragens selvagens da Terra: O famoso ocultista Aleister Crowley mergulhou nas profundezas da psiquê humana... E além.

A Visão e a Voz - ou Liber 418 - narra as explorações do magista inglês nos planos sutis denominados “aethyrs” por meio de visões fantásticas e mensagens desconcertantes. Considerado por Crowley como o segundo livro mais importante de sua obra - o primeiro sendo o Liber AL vel Legis -, “A Visão e a Voz” adveio da técnica denominada Magia Enoquiana, realizada por ele e seu discípulo Victor Neuburg em 1909 na Argélia. Nitidamente influenciado pelo Apocalipse de João, o livro apresenta referências ao Hermetismo, Cabalá Judaica, Astrologia, Tarô - onde o alvorecer de uma nova era é magicamente desvelado."

O editor deste livro não está ganhando dinheiro nesta produção. O valor cobrado é relativo apenas ao custo do site.

O arquivo pode ser encontrado no site www.astrumargentum.org.

Edição 1 (2013)
Acabamento Brochura

To Mega Therion

Membro da ordem A.·. A.·..

A A.·. A.·. é uma irmandade de homens e mulheres dedicada a evolução espiritual valendo-se dos princípios estabelecidos por Frater D.D.S. (George Cecil Jones) e Frater To Mega Therion (Aleister Crowley). A forma de trabalho é individual baseada no método guru-shishya paramparā, onde o iniciado é orientado por um instrutor não havendo reuniões grupais e, na medida do possível, contato com outros membros.

Seguimos a corrente de instrução via To mega Therion > Saturnus > Ever > Thor.

"Não sejas animal; refina teu êxtase! Se tu bebes, bebe pelas oito e noventa regras de arte: se tu amas, excede pela delicadeza; e se tu fazes qualquer coisa de prazeiroso, que haja fineza nisto!

Mas exceda! exceda!"

Liber AL vel Legis II:70-71