Cel. Julio Cesar Lutterbach

Por Júlio César Araújo Lutterbach Galhardo de Castro

Biografia, Geografia E Historia, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 2171 vezes desde 25/02/2014

Hoje o Brasil é o maior produtor de carne bovina do mundo e isso se deve ao trabalho árduo dos pioneiros do zebu no país e, até mais que isso, aos bravos selecionadores e defensores do zebu, numa época em que o gado indiano sofria muitos preconceitos dos sulistas e paulistas. Um desses abnegados criadores de Zebu foi o Cel. Julio Cesar Lutterbach, tido como um dos mais importantes fazendeiros do Estado do Rio durante as três primeiras décadas do Século XX. De alta cultura, era um leitor assíduo de livros e revistas européias, o que possibilitou a importação de diversas raças de animais domésticas, além de uma infinidade de plantas ornamentais e árvores frutíferas. A Fazenda da Glória, no município do Carmo, passou a ser considerada o santuário do Gado Zebu e lá estiveram visitas famosas como o Governador do Estado e estrangeiros em busca de pesquisas. Este livro narra a trajetória de vida vitoriosa desse cantagalense ilustre que entrou para a história da pecuária nacional.

Edição 1 (2017)

Júlio César Araújo Lutterbach Galhardo de Castro

Júlio César Araújo Lutterbach Galhardo de Castro é funcionário público, autor do livro "Saga da Família Lutterbach". Participou de várias antologias literárias, é membro da Fundação Cultural Del'Secchi, da Associação Luzerner Hinterland- Interior Rio de Janeiro, do Instituto Brasileiro de Estudos Monárquicos, da Liga dos Poetas Brasileiros, presidente da Associação da Família Lutterbach e sócio Benemérito da Associação da Família Monnerat. É considerado o mais novo genealogista do mundo a publicar uma obra.