Ler, escrever e experimentar novos modos de comunicação: crescimento intelectual

Nos limites do conhecimento: viagem na leitura, repouso na escrita e acerto na experimentação

Por Afonso de Sousa Cavalcanti

Ciência, Referência

Esta página foi vista 6123 vezes desde 19/10/2013

Os textos postos a seguir, em vários gêneros da comunicação, demonstram que os limites do mundo não têm fim para quem estuda e desenvolve seus conhecimentos e habilidades. Sendo assim, a seguir serão encontrados textos que firmam os mais variados tipos de conhecimento, indo da poesia, passando por textos reflexivos e chegando a artigos científicos, todos eles resultados de pesquisa, de leituras exigentes e operantes.

Edição 1 (2013)

Afonso de Sousa Cavalcanti

Dados do autor Afonso de Sousa Cavalcanti, natural de Jandaia do Sul (28/3/1950).

Formação Acadêmica/Titulação: Doutorado em Educação, Administração e Comunicação; Mestrado em Filosofia; Especialização em Pedagogia para o Ensino Religioso, Geografia Física, Educação Especial, Metodologia do Ensino da História; Graduação em Estudos Sociais, Filosofia, Pedagogia e História; ex-seminarista do Seminário Redentorista, Professor da Educação Básica e do Ensino Superior. Acadêmico da Academia de Letras, Artes e Ciências Centro Norte do Paraná.

Autor das seguintes obras:

1. A política no confronto entre os pensamentos de Thomas Hobbes e John Locke: por uma ética política. 2. Filosofia: uma nova possibilidade ao ser. 3. A vivência com ÉTICA facilita o BEM e evita o MAL. 4. PROCURA E DISCERNIMENTO (específico: religião e filosofia).

5. PROCURA E DISCERNIMENTO (específico: Contos com profundo senso moral). 6. PROCURA E DISCERNIMENTO (específico: A ética na profissão e no trabalho público). 7. PROCURA E DISCERNIMENTO – A ARTE DE FILOSOFAR CONDUZ A PESSOA À SENSIBILIDADE E AO ENTENDIMENTO. 8.HISTÓRIAS QUE ENVOLVEM A PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA DE MANDAGUARI. Mandaguari: Gráfica Visão, 2007.

9. Enredos e desenredos. Terezópolis: Guemanisse, 2009. 10. A PROPRIEDADE DA TERRA E A MORADIA POSSIBILITAM A LIBERDADE PARA OS “SEM-TERRA”. São Paulo: editora online www. Clubede autores.com.br, edição 2007, publicação 2009.

11. PROCURA E DISCERNIMENTO – ESTATUTO DA TERRA, ESTATUTO DO TRABALHADOR RURAL E LEGISLAÇÕES COMPLEMENTARES. 12. Prosapoemas, v. II. Terezópolis: Guemanisse, 2010. 13. VISITANDO A PEDRINHA E AGINDO COMO REDENTORISTA. Mandaguari; Gráfica Mandaguari, Ltda, 2013.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/com

Publicações relacionadas