DE ONDE VIERAM MEUS GENES

A história dos ancestrais de meus avós

Por Cristiano Machado Gontijo

Biografia, Geografia E Historia, Não Ficção, Aventureiros E Exploradores, Histórico, Memórias Pessoais

Esta página foi vista 7193 vezes desde 13/11/2013
Coloração
Acabamento

Uma viagem através dos séculos, por diversos caminhos de Portugal, Espanha, França, Alemanha e de Minas Gerais e outros estados brasileiros, correlacionando fatos históricos com personagens dos quais herdei alguns genes. A saga do desbravamento dos nossos sertões, da migração açoriana e da busca de riqueza das minas. Os caminhos percorridos na Europa por católicos e judeus antes que muitos viessem construir seus sonhos aqui no Brasil. O envolvimento em fatos correlacionados com a Inconfidência Mineira e a Independência do Brasil. Assim sendo, convido o leitor a conhecer os ancestrais e os descendentes de Manoel da Costa Gontijo (ou Montijo), de José Antônio da Silva Cardoso (o Major da Piraquara), de Antônio Gomes de Macedo, do Coronel Virgílio Machado, de Lucas Antônio Monteiro de Castro (2º Barão de Congonhas), do Dr. Benjamim Jacob, do Coronel Pedro Macedo Varela da Fonseca e de suas esposas .

ISBN 978-85-915727-0-0
Edição 1 (2013)
Acabamento Brochura

Cristiano Machado Gontijo

PhD em Imunologia pela Universidade de Estocolmo, Suécia.

Professor Associado (aposentado) de Imunologia na UFMG.