A origem de Bons Ventos

Por Paulo Martins de Oliveira Belo

Ficção e Romance, Geografia E Historia, Missões e Evangelismo, América Latina

Esta página foi vista 5648 vezes desde 13/05/2015

"Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo" (II Coríntios 6:10).

As origens do município fictício de Bons Ventos a partir do surgimento duma vila no Sul de Minas Gerais, com ênfase no confronto entre o coronel Luiz Astolfo Botelho, um dos muitos barões do café que movimentavam a economia brasileira na segunda metade do século XIX, e o Rev. Adolfiliano Veneiro, pastor presbiteriano, que teve a ousadia de apaixonar-se por Eudóxia Botelho, filha do manda-chuva da então Vila de São José dos Bons Ventos.

Edição 1 (2015)

Paulo Martins de Oliveira Belo

Membro da Assembléia de Deus da Vila Nova Sorocaba, em Sorocaba/SP. Trabalho como funcionário público municipal. Meu objetivo neste Clube é divulgar a boa nova da salvação em Cristo Jesus por meio de minhas atividades literárias.

Acessem os links abaixo (YouTube, Facebook, Instagram, Threads e X) para obterem mais informações sobre minhas obras e também sobre como adquiri-las. Divulguem-nas a seus parentes e amigos.

"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina" (II Timóteo 4:1-2).