A Cruzada de Catarina

um confronto entre o Bem e o Mal em estado puro

Por Miguel Carqueija

Ficção, Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 2107 vezes desde 26/05/2015

Num distante futuro, onde São Paulo é uma cidade constantemente sobrevoada por revoadas de carros voadores, um homem obtem a juventude eterna através de um feitiço. O Barão Homer Nightgale, como Dorian Gray, coloca o seu envelhecimento numa pintura e, tornado imortal, dá início à sua obra de perversão da sociedade paulista, utilizando os seus novos poderes de sedução. Até o dia em que seduz e infelicita Jéssica Freitas, mãe da adolescente Catarina.

Protegida por um pacto com os poderes do bem, e apesar da diferença de forças, a menina dá início a uma cruzada pessoal para deter o terrível mal que se abateu sobre a sociedade.

Prefácio de Ricardo Guilherme dos Santos. Posfácios de Ronald Rahal e Shirleyde Fernandes da Mota.

Edição 1 (2015)