O Segredo de um Sujeito Oculto

Por Jhonatan Wilson

Artes e Entretenimento, Filosofia, Poesia

Esta página foi vista 2248 vezes desde 15/04/2015

A poesia propriamente dita, principalmente a que correu séculos e viajou por todos os continentes, traz um tipo de qualidade de sentimentalismo e energia capaz de "produzir cura", restaurar valores, organizar internamente e harmonizar crianças e adultos. Agora, em seu novo livro sabemos que o “Sujeito Oculto” pode em tudo ser Jhonatan, sempre. Afinal, na sua poética vemos uma aglutinação repleta de lembranças; sentimos um passado que não reconhece o seu lugar se fazendo presente e latente em sua voz trovadoresca! Esse tempo só veio após o autor ter vivido uma dor intensa que, hoje, já superada, torna-se matéria para a revelação dos seus pensamentos na estrutura das suas criações. Porém, nota-se que a cada verso ele vai revivendo intensamente tudo o que passou, sejam dramas ou alegrias.

ISBN 014-28-67717-49-0
Edição 1 (2015)

Jhonatan Wilson

Membro da Academia de Letras da Mantiqueira (Fundada em 1972, na Estância de Águas de Lindóia) e Representante Municipal da FALASP - Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo para o município de Estiva Gerbi, Jhonatan Wilson é natural de Mogi Mirim, mas foi criado em Mogi Guaçu, onde estudou e logo, com a família, se radicou no município de Estiva Gerbi, SP. Mais tarde, foi para São João da Boa Vista, para cursar Letras na Unifeob – Centro Universitário de Ensino Octávio Bastos. Entre outras de suas formações, destacamos Curso Técnico de Web Design e o Curso Auxiliar de Comunicação em LIBRAS, que concluiu pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem, em Mogi Guaçu, na mesma época em que teve breve incursão pelo teatro regional. Entretanto, cultiva gosto pela poesia desde sempre.

Logo, aos 18 anos de idade, começou a atuar como Professor (Auxiliar e Substituto) na Escola Municipal “Evaldo José Zenari”, de Estiva Gerbi, onde foi aluno anteriormente. Como educador, passou a usar a poesia e literatura como forma de aprimorar seu aprendizado e educar seus alunos para as chamadas ‘Belas Letras’.

Jhonatan Wilson em sua jovem jornada artística-cultural, prova que devemos viver a vida o mais intensamente possível, sem inibições fantasmagóricas e ou diminuidoras de personalidades.

Assim, garimpando sonhos e divagações em pensamentos líricos, o novel acadêmico tem se mostrado, além de um arguto observador do belo, um crítico apurado com a sensibilidade de agrupar os admiradores desse gênero lírico, com louvores.

Loas ao afã cultural do jovem educador Jhonatan Wilson, um Poeta de alma lírica e sensível.

Conde Thiago de Menezes

Presidente da “FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo” e da “SCAB – Sociedade Cultural Artística Brasileira”, criada em 1952;

Membro da “SBAT – Sociedade Brasileira de Autores Teatrais”, fundada em 1917, correspondente da “Academia Carioca de Letras”, da “Academia Brasileira de Literatura” e ‘Honoris Causa’ da “Academia Brasileira de Belas Artes”, órgão consultivo do Governo Federal.

Blogger Oficial Sem capas, com aspas: semcapascomaspas.blogspot.com.br

Correspondente em Literatura entre Amigos: culturaentreamigos.blogspot.com.br

Fanpage Oficial Sem capas, com aspas: facebook.com/semcapascomaspas

Contribuinte em Tubo de Ensaio - Laboratório das Artes: https://www.facebook.com/tubodeensaio.laboratorio