REVERTENDO SOMBRA EM LUZ

Por JERUSA GUIJEN GARCIA

Desenvolvimento Humano, Educação, Educação de Filhos, Psicologia Educacional

Esta página foi vista 3164 vezes desde 19/05/2015

O contexto de violência escolar que vem se evidenciando nos dias atuais nos leva a refletir sobre as emoções, especialmente as que favorecem tais situações. Como, então, possibilitar ao público escolar conhecer e administrar suas emoções e sentimentos, transformando a raiva, a ira, a tristeza e o medo em afeto, alegria e compaixão? A alfabetização emocional é uma possível resposta, pois ela amplia a visão acerca do que é a escola, explicitando-a como um agente da sociedade encarregado de constatar se as crianças estão obtendo os ensinamentos essenciais para a vida. Isso significa o aproveitamento das oportunidades, dentro e fora das salas de aula, para ajudar os alunos a transformar momentos de crise pessoal em lições de competência emocional.

Edição 1 (2015)
Acabamento Espiral c/ acetato