Jiquiriçá

Código do livro: 193585

Fotografia, Geografia E Historia, Literatura Nacional, Historiografia

Esta página foi vista 3682 vezes desde 09/09/2015

Nesse trabalho procuramos de uma forma bem sucinta e atualizada, levar aos Jiquiriçaenses alguns relatos ou conhecimentos sobre a provável origem de Jiquiriçá, bem como dar-lhes a conhecer alguns talentos existentes, a cultura, as religiões, a política e todo contexto social. É uma obra de elevada utilidade moral e de entretenimento para tantos quanto desejarem ter ciência dos prazerosos e futuros momentos de pesquisas com méritos e tomada de ovações pelos estudos feitos durante anos de pesquisas.

Procuramos mostrar-lhes fotografias do passado e presente conferindo importância do registro da história para exercício da cidadania de Jiquiriçá e para avivamento das memórias e recordações das gerações futuras.

Tendo em vista que Jiquiriçá faz-se presente no mapa nacional e considera-se como terra boa para se morar, elaboramos este livro recheado de informações e recordações a fim de proporcionar ao leitor prazer em conhecer essa história, orgulho e patriotismo a terra jiquiriçaense, e despertar intenção de vivenciar toda essa cultura naqueles que ainda não tiveram oportunidade.

Em conclusão, dar-se a conhecer a sociedade Jiquiriçaense, que algumas informações foram oriundas das citações dos senhores Aníbal Maia e José Vita, popularmente conhecido como Zelitão, além dos registros cedidos gentilmente pelos líderes representantes das Igrejas Católica e Evangélica, das Instituições e Associações pertencentes a este município, moradores locais e personalidades disseminadoras dessa cultura.

ISBN 978-85-69596-02-8
Edição 1 (2015)
Acabamento Capa dura
Coloração Colorido

Cleusa Souza Silva Cruz & Maria Esanei Mendes Oliveira

Esanei Oliveira, educadora, coordenadora pedagógica, poetisa, escritora.

Formada em Letras com Inglês pela Faculdade de Tecnologias e Ciências, Pós graduada em Estudos Linguísticos e Literários e em Gestão Educacional pela Faculdade Monte Negro.

Escritora dos livros em parceria “Versejando com as palavras”, “Jiquiriçá a Perola do Vale” e escritora dos livros “Olhos da cor do mar” , “A história de Hanna”, “Hanna`s Story” e “Poesias da Alma”. Participante das Antologias “Diário das Almas femininas” , “Poetas no Divã”,lançados no Brasil e Antologias e Coletâneas lançados em Portugal entres elas: Perdidamente Vol. II, Poesias a cores, Cascatas de Palavras, Poesias com Reticências, A minha vida dava um filme, Dança de Palavras, Poemário 2018, Espuma, Sol e Pedras, Flores verde borboletas ...