No Limiar de um Pensamento

Seleção de algumas poesias relacionadas a Solidão, o Mal do Século

Edição 1 (2009)

Douglas Ferreira

Paranaense, morando em Sorocaba, escreve poesias já a 15 anos, com um enfoque para a idade das Poesias do Mal do Século. Tem como influencia Lord Byron, Alvarez de Azevedo em poesias, e também literatura diversa, incluindo Sidney Sheldon, Agatha Cristie entre outros.

É um imenso e indescritível prazer ser escolhida por um aluno tão querido como Douglas Ferreira para prefaciar seu livro. Considero o convite uma homenagem aos seus professores do curso de Administração da UNIESP – Sorocaba, que sempre se interessaram pelos seus projetos e principalmente pelo seu desenvolvimento profissional. Com essa homenagem estou preparada para falar em nome de todos os mestres que passaram pela vida desse menino: - Sentimos orgulho, pois sabemos que ele é nosso fruto.

O autor consegue, de uma forma clara e divertida, transmitir nas páginas de seu livro todo o seu conhecimento e entusiasmo sobre como alcançar o sucesso. O livro foi dividido em etapas, utilizando uma linguagem simples que possibilita o entendimento do que é o sucesso. A primeira etapa do livro conceitua o Sucesso e propõe ao leitor uma fórmula para ensiná-lo. A obra espera auxiliar o leitor a descobrir os seus desejos, falando sobre coragem, atitude, organização e sobre os limites que colocamos em nossas vidas. A outra etapa do livro é um programa com atividades a serem desenvolvidas pelo leitor que o fazem programar e refletir sobre suas metas e atitudes em busca da conquista pelo autoconhecimento e o sucesso, através da mudança de comportamento. Recebi o honroso convite e pude me envolver na leitura dos originais, antes do público leitor, e estou orgulhosa por apresentar uma obra maravilhosa e importante para qualquer área de conhecimento. O que posso desejar é SUCESSO a todos os leitores.

Patrícia de Oliveira Peixoto

Coordenadora do Curso de Administração - Uniesp - Sorocaba